Cidadeverde.com
Últimas

Lojistas apostam em boas vendas para o Dia das Crianças

Imprimir

Foto: Arquivo CV

As vitrines das lojas já apontam a chegada da terceira data mais movimentada do varejo. O índice positivo de vendas do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, fica atrás somente do Natal e Dia das Mães. E a expectativa este ano, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), é que o comércio local atinja melhores vendas nos dias que antecedem a data e comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato, Tertulino Passos, a economia do país vem passando por um processo de recuperação e o setor está otimista para colher bons resultados e alcançar um incremento nas vendas, especialmente agora com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus. "O Dia das Crianças é uma das datas mais importante para o setor e estamos nos preparando para oferecer as mais diversas opções de produtos para que todos possam garantir o presente da criançada", destacou.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista cresceram 1,2% em julho, na comparação com junho. O Sindilojas/PI vem reforçando que valorizar os empreendedores e negócios locais é essencial neste momento de retomada, pois ao comprar na região o dinheiro continua circulando ajudando no fortalecimento do varejo e no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país.

"Nosso comércio possui uma grande diversidade de lojas dos mais variados segmentos, então se você vai presentear busque algum estabelecimento local. Entre as opões podemos destacar as bicicletas, bonecas, jogos, celulares, tabletes, videogames e brinquedos de controle remoto. Além disso, as roupas e calçados continuam sendo boas alternativas para presentear as crianças na data", finaliza Tertulino Passos.

 


Da Redação
[email protected]

Imprimir