Cidadeverde.com

Municípios recebem patrulhas agrícolas para ajudar produtores

Imprimir

A Codevasf realizou a entrega de patrulhas agrícolas e veículos a cinco municípios do Piauí, com o objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar no estado. A ação representa investimento de aproximadamente R$ 1 milhão — os recursos foram destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar ao Orçamento. Participaram das entregas parlamentares, profissionais da Codevasf e representantes de associações.
 
“É com imensa satisfação que estamos entregando tratores e caminhões para fortalecer a agricultura familiar. Todos sabem que a agricultura é a base da geração de renda no campo e essas comunidades presentes representam muito bem esse segmento”, afirmou o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra. As cidades beneficiadas foram Luís Correia, Santo Antônio de Lisboa, Palmeirais, Parnaíba e Santa Rosa do Piauí.
 
Os bens servem à melhoria da estrutura produtiva, impulsionam o desenvolvimento econômico e proporcionam mais qualidade de vida à população. Foram entregues quatro tratores agrícolas, três caminhões com carroceria de madeira, quatro grades aradoras, uma roçadeira, duas plantadeiras e uma carreta agrícola. As entregas ocorreram na última semana de setembro.
 
“Em nossa região a agricultura sempre foi a prioridade. Com essa ação os nossos produtores não vão ter mais aquele serviço braçal pesado. Além disso, [a ação] não vai beneficiar somente nossa comunidade, mas também outras vizinhas”, disse o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Camurupim, em Luís Correia, Danilo Nóbrega.
 
Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais