Cidadeverde.com

Eleição da diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural será nesta quarta

Imprimir

O Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina (CMPC) informa que a eleição para a Diretoria Executiva do CMPC, para o período de 01 ano (2021/2022), será dia 06 de outubro de 2021 (quarta-feira). A votação será direta, aberta e acontecerá de forma mista – virtual e presencial (no Palácio da Música), com primeira chamada às 09h30, e segunda chamada às 10h00. 

A votação irá eleger presidente, vice-presidente, secretário e secretário adjunto. Podem votar e ser eleitos apenas conselheiras e conselheiros titulares – representantes da Sociedade Civil e representantes do Poder Público.

A Comissão eleitoral foi constituída em reunião do CMPC, no dia 2 de setembro de 2021, tratando sobre as regras da eleição. Compõem a Comissão Eleitoral o servidor da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Francisco das Chagas de Carvalho Castro (presidente), e os conselheiros Alex Sampaio Nunes (membro) e João Henrique de Sousa Vieira (membro).

As inscrições estiveram abertas até o dia23/09/2021, no horário de 08h30 as 13h00. Duas chapas se inscreveram para concorrer na Eleição da Diretoria do CMPC.
Chapa 01:
Presidente: Micael Cruz Fideles (Sociedade Civil / Música);
Vice-presidenta: Rosiane de Castro Bezerra Vasconcelos (Poder Público/SEMPLAN);
Secretária Geral: Julyanna de Sousa Costa (Poder Público/SEMEST);
Secretária Adjunta: Cíntia Lucas Freitas de Lima (Poder Público/SEMCOM).

Chapa 02:
Presidenta: Thallyta Castelo Branco Vasconcelos (Sociedade Civil/Teatro e Circo);
Vice-presidenta: Jasmine Soares Ribeiro Malta (Sociedade Civil/Patrimônio Material e Natural);
Secretário Geral: Samuel Alves Nascimento (Sociedade Civil/Dança);
Secretário Adjunto: Jairo Gomes Araújo (Sociedade Civil/Patrimônio Imaterial).

O presidente da Comissão Eleitoral concederá ao candidato a presidente de cada chapa o tempo de cinco minutos (podendo ser estendido por mais dois minutos) para apresentar propostas de gestão. 

Do resultado das eleições caberá recurso à Comissão Eleitoral, interposto no prazo de 02 dias úteis, sendo respondido também no prazo de 02 dias úteis.
Além da Comissão Eleitoral, a eleição para a Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Piauí. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais