Cidadeverde.com

Uespi e Defensoria Pública do Piauí assinam acordo de Cooperação Técnica

Imprimir

Foto: Ascom Uespi 

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) firmaram, na última segunda-feira (4), um acordo de cooperação para ações científicas, acadêmicas e culturais entre as entidades. 

De acordo com o documento, as instituições, mutuamente, irão prestar um intercâmbio de conhecimento, informações e experiências para integração institucional e aperfeiçoamento técnico de recursos humanos no ensino, pesquisa e extensão, além da oferta de cursos de formação e atualização, pós-graduação e eventos de interesse dos órgãos envolvidos.

Para o defensor público geral do Estado, Erisvaldo Marques, essa parceria eleva a qualidade dos serviços prestados como irá aumentar o número de serviços dedicados à população piauiense.

“Agora em outubro, no fim do mês, já vamos iniciar já um projeto em parceria. Então, é um momento importante para a Defensoria e para a Uespi, porque vamos aprender conjuntamente e a nossa população vai ganhar com a qualidade dos serviços e atendimento”, destacou.

A professora e defensora pública, Sheila de Andrade, também reforça a importância desse acordo.

“São instituições que prestam serviços relevante e essenciais à população e que, por isso, podem somar as qualidades e o trabalho em benefício da comunidade e, claro, de todos os entes envolvidos, já que haverá troca de conhecimentos”, ressalta.

O reitor, Evandro Alberto, e a assessora jurídica da Uespi, Fábia Buenos Aires, também estiveram presentes na Defensoria Pública para a assinatura do acordo.

Na oportunidade, ele destacou que essa parceria traz resultados práticos para a população e também para a comunidade uespiana que poderá desenvolver ações de qualificação no ensino, pesquisa e extensão.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais