Cidadeverde.com

Copa Batom tem início neste sábado com jogos no Lindolfo e CFAP

Imprimir

Foto: Divulgação SEMEL

A Copa Batom terá inicio neste final de semana com quatro jogos. A competição tradicional organizada pela SEMEL promete movimentar o futebol feminino no estado do Piauí e volta acontecer após quase dois anos. A competição serve também para muitas equipes como uma espécie de treinamento de luxo pensando na disputa do Campeonato Piauiense, já que as duas juntas são as principais do calendário local voltado para modalidade.
 
Uma das equipes que vem se preparando de forma intensa para a competição é o Juventudade Timonense. “Esse ano a gente teve uma renovação muito grande, né? As meninas do Sub17, que disputaram o Campeonato Piauiense de 2019 ficamos com boa parte do elenco e trouxemos alguns outros nomes de destaque então a gente foi montando esses quebras cabeças com a forma que a gente joga e como queremos chegar até essas competição no caso, Copa Batom e Campeonato Estadual”, afirmou o técnico do Skill Red, Herbert. 

Foto: Skill Red

A pandemia afetou o futebol feminino e as dificuldades com falta de investimento ou mesmo estrutura adequada que já eram um problema ficaram mais nítidos nos últimos meses. Apesar disso, o técnico do Skill Red frisa que houve evolução na montagem do elenco visando a temporada 2021. 

“E fazendo esse trabalho difícil, pois o futebol feminino no nosso estado não é fácil principalmente devido à falta de apoio para a modalidade e esse ano conseguimos inclusive fazer nossa casa do atleta e manter as meninas, pois temos nove jogadoras de fora da capital. Piauienses, mas de outras cidades”, frisou o técnico Herbert Viana. 

A Copa Batom com 16 equipes e quatro grupos com quatro times em casa chave. Todos se enfrentam e os dois melhores avançam para as quartas de final da competição. Por ser uma competição amadora o tempo dos jogos é diferente - são dois tempos de 35 minutos com 10 minutos de intervalo. 

Jogos do final de semana: 

Sabádo (9) - Juventude Timonense x Bonsucesso 
Sabádo (9) - Vila Real x A.C Saideira
Domingo (10) - Teresina x negada FCO
Domingo (10) - Nova Vida x Skill Red

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais