Cidadeverde.com

Tadeu Schmidt deixa Fantástico para assumir comando do BBB 22

Imprimir

Gabriel Rangel / AgNews

Tadeu Schmidt vai à shopping na Gavea,zona sul do Rio de Janeiro. (26/10/2020)

A Globo promoverá nos próximos dias uma reformulação nas funções de alguns de seus apresentadores. Tadeu Schmidt vai para o comando do Big Brother Brasil 22, Maju Coutinho entrará no Fantástico e Cesar Tralli assumirá o posto da jornalista no Jornal Hoje.

Essa dança das cadeiras começou após Tiago Leifert anunciar que não renovaria o seu contrato com a Globo. Desde então, o nome de Schmidt ficou entre os mais cotados para assumir o comando do BBB do próximo ano. O anúncio oficial, no entanto, deve acontecer neste domingo (10) no Fantástico.

Por algum tempo, o nome de Marcos Mion, que se popularizou em A Fazenda (Record) e está agora em Caldeirão com Mion (Globo), também esteve entre as apostas para o BBB 22, mas tudo não passou de especulação. Mion deve se dedicar a outros compromissos no Multishow no próximo ano.

A escolha de Schmidt mantém o perfil dos apresentadores do BBB. Pedro Bial e Tiago Leifert também vieram do jornalismo, sendo que o segundo teve papel importante na reformulação do jornalismo esportivo da emissora, assim como Schmidt no Fantástico, principalmente no quadro esportivo do programa.

Schmidt já teve passagem pelo Esporte Espetacular e pelo Globo Esporte, tendo chegado ao Fantástico em 2007. Ele também é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e tio do jogador de vôlei de praia e campeão olímpico Bruno Schmidt.

Curiosamente, em recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele dizia que queria se tornar o apresentador mais longevo do Fantástico. "Tenho sim essa expectativa. Já era fã do programa como espectador e passei a ser mais fã ainda como jornalista. O Fantástico tem essa coisa motivante que é ir além", apontou na ocasião.

O programa agora ficará sob o comando de Poliana Abritta, que continua em seu posto, e de Maju Coutinho, que deixará o Jornal Hoje, cargo que assumiu em 2019 após saída de Sandra Annemberg. Maju já vinha cobrindo férias dos apresentadores fixos do Fantástico e agora assumirá a apresentação.

Já a saída de Maju do Jornal Hoje abrirá espaço para a entrada de Cesar Tralli no vespertino. O jornalista também já cobriu férias e ausências de Maju no jornalístico. Ainda não se sabe quem o substituirá no SP1, mas Alan Severiano e Fábio Turci estão no páreo.

Foto: Rodrigo Adão / AgNews

Tadeu Schmidt passeia com sua filha em shopping da zona sul do Rio. (28/10/2019)

MUDANÇA E MAIS MUDANÇA
Mas essa é apenas mais uma das várias mudanças envolvendo apresentadores da TV aberta nos últimos meses. Antes das mudanças provocadas pela saída de Tiago Leifert da Globo, um movimento semelhante já tinha ocorrido com a saída de Fausto Silva da emissora, em maio deste ano.

Ainda com o seu Domingão no ar na Globo, Faustão anunciou que iria para Band, onde terá um programa de segunda à sexta a partir de janeiro de 2022. Com isso, Luciano Huck assumiu os domingos da Globo em seu lugar, enquanto Marcos Mion estreou o Caldeirão com Mion aos sábados.

Mion, no entanto, não deve ficar por muito tempo no horário, já que existe a expectativa para que outro assuma a atração no próximo ano. Já no lugar de Mion na Record, Adriane Galisteu foi escalada para assumir o comando de A Fazenda (Record), que está no ar atualmente em sua 13ª temporada.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais