Cidadeverde.com

Com Jogos Universitários, GHC inicia maratona de torneios nacionais

Imprimir

Foto: GHC

Os atletas da categoria adulto do Caic/GHC terão uma verdadeira maratona de competições nos próximos três meses. Após uma temporada de calendário praticamente inexistente devido a pandemia eles iniciam na próxima semana uma sequencia de torneios nacionais. O primeiro desafio será nos Jogos Universitários, em Brasília. No mês de novembro terão o Campeonato Brasileiro e fecham a temporada com a Liga Nacional, principal competição por equipes do país.

“A gente retornou em maio, depois que foi permitido o retorno por conta da covid e voltamos de forma gradual para não ter nenhum problema de contusão e depois saiu os calendários e a gente começou a traçar os objetivos que foi justamente disputar as principais competições nessa categoria que é o Brasileiro Adulto, Liga Nacional que teve uma etapa e os Jogos Universitários Brasileiros”, explicou Giuliano Ramos.

O primeiro compromisso serão os Jogos Universitários, que acontecem em Brasília a partir de terça-feira (12) e os piauienses são atuais terceiros colocados e em 2018 foram campeões. a competição foi uma das que não aconteceu na temporada 2020 por conta da pandemia- no JUBS os atletas irão defender a Faculdade Uninassau.

“Agora chegou a hora de colocar em quadra o que a gente fez nos treinos e também nos campeonatos vizinhos e agora é tentar trazer o bicampeonato para o nosso estado. Vai ser um campeonato para a gente ter uma noção como vai ser o Brasileiro e também a Liga Nacional, pois muitas equipes ou mesmo atletas que irão para essas outras competições estarão lá”, frisou Romário Dias, atleta do GHC.

Depois disso, o calendário terá no mês de novembro o Campeonato Brasileiro e fecha com a Liga Nacional, principal competição do ano para os atletas do adulto e que esse ano eles têm o objetivo de voltar a estar na semifinal e quem sabe subir ao pódio. O técnico Giuliano Ramos mantém a mesma base com atletas pratas da casa e somente para a Liga Nacional tem a intenção de reforçar um pouco mais o elenco.

“No último ano batemos na trave com relação a Liga Nacional, pois em um ano conseguimos chegar à semifinal e jogamos de igual para igual com os grandes de São Paulo e estamos querendo novamente conseguir esse mérito, mas dessa vez subir no pódio”, frisou o atleta Gabriel Costa.

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) inicia no domingo (10), mas os atletas do handebol piauiense entram em quadra somente na terça-feira (12). Os adversários e tabela ainda não foram divulgadas.

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais