Cidadeverde.com
Últimas

Resenha perde final para Grêmio, mas garante vaga inédita no Mundial de Fut7

Imprimir

Foto: Leonardo Benhossi

A equipe do Resenha FC vai representar o estado do Piauí no Mundial de Fut7. A vaga foi garantida após chegar até a final da competição, que aconteceu na segunda-feira (11). A grande final foi contra o Grêmio e os piauienses ficaram no empate no tempo normal por 2 a 2, com gols de Ted Love e Kelvin. Na disputa de pênaltis foram derrotados por 4 a 3, porém o time precisava apenas estar na final para garantir vaga na competição internacional. Será a primeira vez que o Piauí disputa o Mundial da modalidade. 

O Resenha FC, além do vice campeonato, também saiu da Copa Liga com as taças de melhor treinador da competição, nas mãos de Clemilton Miranda, e o artilheiro da grama sintética, o meia Vassoura, e sem nenhuma derrota em toda competição em tempo regulamentar. Ao total, foram seis jogos. 

Foto: Leonardo Benhossi

A fase de mata mata da competição iniciou nas quartas de final e o Resenha superou o Corinthians pelo placar de 5 a 2. O mesmo placar se repetiu nas semifinal em cima do São Bernardo, vitória por 5 a 2. E a grande final foi diante o Grêmio jogo que havia acontecido na rodada de abertura da fase de grupos e os piauienses levaram a melhor, saíram com vitória por 3 a 2. Porém não final veio o empate por 2 a 2 e a derrota nas penalidades. 

Essa foi a primeira vez que o Resenha enfrentou as grandes forças do fut7 nacional e mostrou sua evolução nos últimos meses depois de ficar de fora da fase nacional da Copa do Brasil conseguindo carimbar vaga inédita para o Mundial. 

Na Copa Liga de Fut7 o campeão e o vice-campeão tem o direito de disputar o Mundial da modalidade que acontece ainda esse ano. O Resenha retorna para Teresina e da sequência à disputa da The Liga, competição estadual em que são líderes. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir