Cidadeverde.com

Giuliano Ramos é convocado para comandar da Seleção Brasileira Juvenil de handebol

Imprimir

Foto: Fredson Silva


O técnico piauiense Giuliano Ramos foi convocado para treinar a seleção brasileira juvenil de handebol. A convocação saiu na manhã desta quarta-feira (13) e será a primeira vez que Giuliano irá ter esse desafio na carreira. Ainda não tem data para iniciar o trabalho como técnico junto a seleção, mas o técnico que no momento está no Rio de Janeiro junto a equipe Juvenil do estado fala que existem muitas intenções que pretende colocar em pratica na nova função. 

Essa é a primeira convocação como técnico de Giuliano. Em 2019, esteve no Campeonato Centro-Sul Americano como auxiliar técnico da seleção juvenil. Depois disso, teve novo convite na época do técnico Jorgi para ser auxiliar técnico, mas como iria viajar junto com os atletas piauiense para o Mundial acabou recusando e agora em 2021 recebeu o novo convite, mas agora para ser técnico da seleção juvenil.

Portaria com convocação saiu nesta quarta

“Ainda foi uma convocação inicial. Ainda iremos junto a Confederação fazer algumas reuniões e traçar as metas. Eu quero, quer dizer, pelo menos planejo fazer três etapas de treinamentos durante o ano com esses garotos, não sei se vou conseguir, mas planejo e vou tentar levar uma dessas etapas para Teresina”, afirmou Giuliano Ramos.

A convocação foi para as seleções Júnior, Juvenil e Cadete. Na seleção Juvenil, o piauiense Giuliano Ramos foi convocado para ser técnico e irá trabalhar junto a Francisco Monteiro e Dimas Lara, ambos auxiliares técnicos.

No momento, Giuliano está no Rio de Janeiro junto a equipe piauiense do Caic/GHC que disputa o Campeonato Brasileiro Juvenil. De lá o técnico irá para Brasília onde acompanha as finais do Jogos Universitários – Jubs onde o Piauí tem como representantes os atletas da Faculdade Uninassau/GHC.

Foto: Washigton Bonfim/COB

Giuliano Ramos é o maior responsável por inserir o estado do Piauí no cenário do handebol nordestino e até mesmo nacional. O trabalho feito pelo técnico nos últimos anos contempla todas as categorias, mas é mais forte e que tem os principais resultados é nas categorias de base com participações e pódios em competições até mesmo internacionais como o vice-campeonato Mundial Escolar de handebol, na Turquia no ano de 2014. 

Com o técnico Giuliano Ramos, o Piauí acumula podios e títulos em Norte-Nordeste, Brasileiros, Jogos Escolares e Jogos Universitários em todas as categorias. 

O começo : 

Giuliano Ramos conhece o handebol desde 12 anos e a relação com o esporte foi de amor a primeira vista. Na última década se dedica ao esporte à beira das quadras como técnico. De início o trabalho foi feito com os garotos da Escola Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, localizada no bairro Vale Quem Tem, após convite do atual presidente da Federação de Handebol do Estado do Piauí (FHEPI), Edmílson Oliveira. 

Assumiu um dos núcleos de um projeto local chamado “Bola na mão, gol cidadão”. Hoje em dia Giuliano tem sua propria Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital, onde os atletas do Caic/GHC e também da região e de outras escolas fazem treinos voltado principalmente para competições e alto rendimento. 

Giuliano colhe frutos com desempenho dos times que comanda no cenário nacional ou até mesmo internacional, mas a principal intenção do projeto sempre foi regastar crianças do mundo das drogas e criminalidade atráves do esporte. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais