Cidadeverde.com

Casa de Palha organiza eventos em alusão ao Outubro Rosa para arrecadar fundos

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

A Organização Casa de Palha, localizada em Timon - MA, realiza neste mês três grandes eventos abertos ao público em alusão ao Outubro Rosa, mês que serve para compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. As atividades buscam reforçar os cuidados com a saúde e arrecadar fundos para a instituição, que presta apoio voluntário às pessoas com câncer, beneficiando moradores do município maranhense e região.

A primeira atividade ocorrerá no dia 15 de outubro (sexta), através do “Aulão Dança das Rosas”, que inicia às 17h no estacionamento do Cocais Shopping em Timon. Já no dia 17 de outubro (domingo), a Casa de Palha realizará a “I Corrida Solidária da Casa de Palha”, a partir das 6h da manhã no prolongamento da Avenida Piauí. A corrida terá duas categorias: 3km e 5km. 

Os interessados em participar da corrida podem adquirir o kit no valor de R$ 30, 00 mais um quilo de alimento não perecível ligando para os seguintes números: (86) 3212-2692 e (86) 98840 3345. O alimento deverá ser entregue um dia antes na sede da instituição, localizada na Avenida Viana Vaz, 97, no Centro de Timon. Na oportunidade ele receberá a numeração (obrigatória) para a participação no evento.

Foto: Divulgação/Ascom

O mesmo kit poderá ser utilizado na IV Caminhada Outubro Rosa, o percurso ainda não foi definido, mas será em breve divulgado pela instituição. Quem não adquirir o kit também pode participar do evento. Também no mês de outubro a Casa de Palha promove uma série de atividades internas, incluindo palestras, oferecimentos de exames gratuitos como o da mamografia, ações de conscientização sobre o câncer de mama; atendendo os assistidos, além da população em geral.

 A Casa de Palha é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada oficialmente na cidade de Timon em novembro de 2011, com a finalidade de ajudar e apoiar pessoas de baixa renda com diagnóstico oncológico. O local oferece de forma simples e eficiente serviços em diferentes áreas como: serviço social, psicologia, pedagogia, jurídica, nutricional, entrega de cestas básicas, entre outras. Atualmente mais de 100 famílias são cadastradas e participam ativamente dos projetos desenvolvidos pela instituição.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais