Cidadeverde.com

Sem mistérios, River treina no Albertão e Wallace tem time definido para jogo contra Lagarto

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/River AC

Faltam menos de 48 horas para o River iniciar sua caminhada visando a temporada 2022. O primeiro passo e de cara de tiro único será na Pré-Copa do Nordeste contra o Lagarto-SE no sábado (16), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O Galo comando pelo técnico Wallace Lemos precisa superar a equipe sergipana para seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos do Nordestão. O penúltimo treino aconteceu na tarde de hoje (14) e o técnico não fez mistério quanto a provável formação titular. 

“Essa busca na Copa do Nordeste é para poder colocar o River no seu devido lugar e vamos fazer de tudo para conquistar essa vaga até por sabermos que a competição irá agregar muito no nosso calendário. Então queremos passar esse degrau para depois buscar o jogo contra o CRB”, afirmou o técnico do River. 

técnico do River Wallace Lemos

Ao total foram 30 dias de preparação neste momento de remontagem do elenco, e não ficou nenhum atleta que vestiu a camisa no começo do ano no clube. No cronograma foram realizados quatro jogos amistosos em que o River venceu todas as partidas com placares elásticos e serviu para que Wallace desse maior ‘liga’, ritmo de jogo e entrosamento ao novo grupo do River. 

“Chegando a hora boa e a equipe está bem treinada e ciente do que precisa ser feito. Independente deles virem com elenco sub-20 ou não nos temos que pensar no nosso e no que viemos fazendo durante esses 30 dias de trabalho e mostrar a força da nossa camisa e a tradição do clube”, frisou o meio-campo Juninho Arcanjo. 

Diferente do que se imaginava o rival optou por não formar um elenco adulto para esse primeiro jogo e quem entrará em campo para o jogo será o time sub-20 que tiveram somente 10 dias de treinamentos. A única peça anunciada com mais experiencia é o atacante Thiago Santos, 33 anos, ex-Itabaiana. 

Meia Juninho Arcanjo

“Independente de serem dois jogos ou um como é a competição, se tivessem dois jogos para serem disputados teríamos que disputar da mesma maneira e com mesmo objetivo que é vencer para poder ultrapassar. Às vezes você pode jogar com regulamento debaixo do braço, mas não temos essa oportunidade e por isso estamos direcionando o trabalho com os meninos pela excelência”, frisou Wallace Lemos. 

O jogo entre River x Lagarto-SE será no sábado (16), às 16h, no Albertão, em Teresina. O jogo é válido pela fase eliminatória da Copa do Nordeste e será jogo único. Quem vencer irá enfrentar o CRB-AL. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais