Cidadeverde.com

AABB/Mesa 14 supera Vasco da Gama e chega as semifinais da Taça Brasil sub20 de futsal

Imprimir

Foto: Divulgação AABB/Mesa 14

 

A equipe da AABB/Mesa 14 escreveu um capitulo importante em sua história na tarde desta quinta-feira (14) ao avançar para semifinal da Taça Brasil sub20 – divisão especial, em Recife. O feito foi após vencer o Vasco da Gama pelo placar de 5 a 1. Essa é a primeira vez que a categoria sub20 do Piauí chega as fases de mata mata da competição nacional. 

A estreia foi diante o Esporte Clube Vivaz-RR em que os piauienses ficaram no empate por 1 a 1. No segundo jogo pela fase de grupos venceram o Cabrobó-PE por 4 a 3, de virada. O terceiro jogo dessa fase foi diante a forte equipe do futsal de Minas em que os piauienses sofreram uma derrota elástica por 6 a 0, mas apesar do resultado ruim na última rodada da fase de grupos ficaram dependendo somente de si e entraram em quadra hoje (14) cientes de que uma vitória garantia a equipe na próxima fase. 

Com o resultado, independente da campanha daqui para frente o estado do Piauí com a AABB/Mesa 14 já está entre as quatro melhores equipes do futsal do brasil na categoria sub20. 

A AABB/Mesa 14 é uma das equipes que vem tendo destaque devido a dedicação nas categorias de base e este ano já disputou algumas outras competições de nível nacional e internacional. No elenco sub20 uma das particularidades e que deve está fazendo diferença em quadra é que muitos dos atletas também são usados pelo técnico Léo Silva no time de cima – o principal. Os piauienses voltam as quadras na cidade de Recife nesta sexta-feira (15). 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais