Cidadeverde.com
Esporte

Elton faz contra o ex-clube, Cuiabá freia reação do Sport e volta a ganhar

Imprimir

Com direito a "lei do ex", o Cuiabá reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao superar o Sport, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. O único gol da partida foi marcado pelo experiente atacante Elton, de pênalti.

Foto - Anderson Stevens - Sport Recife

O Cuiabá amargava um jejum de cinco partidas sem ganhar e sobe para a 9ª colocação, com 34 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento. Já o Sport, que vinha de três vitórias, não conseguiu deixar o Z-4 e segue na 18ª colocação, com 26.

O jogo começou estudado, tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 14 minutos. Sander cruzou da esquerda e Mikael cabeceou rente a trave de Walter. Apesar do Cuiabá ter mais posse de bola, o Sport era quem criava as oportunidades.

Tanto que o time pernambucano chegou a marcar aos 28 minutos com Gustavo, mas o gol foi anulado porque Marcão, em impedimento, atrapalhou Walter. A torcida presente na Arena Pantanal já começava a perder a paciência com os erros de passe no último terço do campo.

O Sport continuou mais perigoso na volta do intervalo, mas as alterações feitas por Jorginho surtiram efeito de forma rápida a favor do Cuiabá. Felipe Marques tabelou com Cabrera e foi derrubado por Sander dentro da área.

O experiente Elton cobrou o pênalti no meio do gol e abriu o placar, aos 23 minutos. Os três envolvidos saíram do banco de reservas.

Em vantagem, o Cuiabá recuou para explorar o contra-ataque e o Sport se lançou todo em busca do empate. Aos 38, Mikael cabeceou na trave de Walter. 

Já nos acréscimos, Uendel invadiu a área e encheu o pé em cima de Maylson, perdendo a chance de ampliar. O gol não fez falta e os torcedores puderam comemorar a vitória.

Os dois times entram em campo no domingo, às 20h30, pela 27ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no Rio, e o Sport recebe o Santos, na Ilha do Retiro, em Recife.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir