Cidadeverde.com

Em São Luís, Fluminense faz último treino antes de jogo contra o Imperatriz pela Pré-Copa

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense

A equipe do Fluminense já está em solo maranhense para o seu primeiro compromisso pela Pré-Copa do Nordeste. O time entra em campo neste sábado (16), às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. A equipe chegou a São Luís na noite de ontem (14) e na tarde de hoje fará treino no CT do Mac o último antes da partida, que será jogo único e avançando os piauienses terão oportunidade de seguir lutando por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. 

O Fluminense decidiu apostar na categoria sub-20 para a disputa desse primeiro e único jogo, pois o elenco estava em movimentação e chegou a ser campeão piauiense da categoria alguns meses atrás. Apesar da pouca idade e pouca experiencia em competições de grande por o time fez algumas contratações todas dentro dessa mesma idade de até 20 anos. 

O elenco tem como técnico o Totonho, que conduziu o time ao titulo estadual na categoria e deu sequencia no trabalho nas últimas semanas de preparação visando o jogo contra os maranhenses. O único nome mais experiente do elenco é o atacante Eduardo, que embarcou com o elenco, mas provavelmente não estará em campo. 

O Imperatriz tinha uma base de atletas que estavam disputando a Série D do Brasileiro até o mês julho. Depois disso, houve uma breve pausa no trabalho e uma reformulação com contratações. No mês de setembro a equipe fez alguns amistosos para se testar. OCavalo de Aço não está podendo jogar em seus dominios, no caso o estádio Frei Epifânio por conta de um temporal que derrubou parte da estrutura alguns meses. 

Essa é a primeira participação do Fluminense em uma Pré-Copa do Nordeste e conseguindo superar o Imperatriz-MA a equipe irá para o segundo mata mata quando enfrenta o Botafogo-PB. Depois disso, ainda tem mais um terceiro mata mata, esse com jogo de ida e volta com adversário que ainda será definido. 

O Vaqueiro é atual vice-campeão estadual e além da pré copa tem também a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro no calendário para temporada 2022. O jogo entre Imperatriz-MA x Fluminense será no sábado (16), às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais