Cidadeverde.com

SAAD Norte realiza mutirão para limpar e revitalizar 14 galerias em 30 dias

Imprimir

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), autorizou a limpeza completa e revitalização de 14 galerias localizadas em seis bairros da zona Norte de Teresina. 

A ação visa levar mais qualidade de vida para os moradores dos respectivos bairros, e prevenir acerca de enchentes e possíveis alagamentos durante o período chuvoso. O cronograma determina que a limpeza seja efetuada durante o mês de outubro, em até 30 dias. 

"Nossa meta é realizar esse serviço até o final deste mês de outubro. Iniciamos no começo do mês e dentro desses 30 dias estamos fazendo um esforço concentrado para executar todas essas galerias", garantiu o gerente de Serviços Urbanos da SAAD Norte, Antônio Roberto. 

A superintendente Ana Paula Santana, ressalta que a ação de limpeza e revitalização faz parte de um cronograma de preparação para o período chuvoso. Segundo ela, mais de 100 pontos de alagamentos já foram mapeados pela equipe técnica e serão incluídas no cronograma. 

"Desde que assumimos a gestão da SAAD Norte determinamos esse mapeamento para que possamos ter uma segurança, principalmente no período chuvoso, quando essas famílias acabam sendo afetadas. Nossos técnicos, através da GSU já realizaram esse mapeamento em todos os bairros que ficam sob nossa gerência e estamos iniciando os serviços. Vamos limpar todos esses pontos e revitalizar aqueles que necessitam de uma intervenção mais complexa", disse a superintendente. 

As construtoras Pacon e Petrópoles são as responsáveis pela execução dos serviços. 

As galerias ficam localizadas nos seguintes locais: 
Bairro Água Mineral - Rua Lucílio Avelino e Rua da Grota 
Bairro Memorare - Rua Castelo do Piauí, Rua Altos e Rua Bom Jesus
Bairro Buenos Aires - Rua Castelo do Piauí, Rua Professora Sinhá Borges e Rua Bom Jesus
Bairro Itaperu - Rua Orion
Bairro Alto Alegre - Rua Raimundo Nonato Mesquita e Sotero Vaz da Silveira 
Bairro São Francisco - Rua Santa Adélia, Rua Amarante e Rua Violeiro Elisário


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais