Cidadeverde.com

Sesapi autoriza habilitação de Centro de Parto Normal em Água Branca

Imprimir

Foto: ascom

Após requerimento feito pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autorizou a habilitação do Centro de Parto Normal no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca. O pleito foi articulado, junto com o parlamentar e o secretário, pela vice-prefeita Marinalva Chaves e o prefeito Júnior Ribeiro.

 De acordo com Florentino, os repasses de recursos do Estado para o Centro de Parto Normal terão início já no mês de novembro. “As instalações físicas e todas as condições de atendimento estão prontas. Essa medida faz parte da política do Governo do Estado para ampliar e descentralizar o atendimento à saúde, dentro da filosofia do PRO Piauí de levar mais serviços de saúde para todas as regiões”, pontua.

 Na visão do deputado Franzé Silva, o Centro de Parto Normal de Água Branca dará um salvo de qualidade no atendimento às mulheres e crianças da região. “A saúde pública em Água Branca dará um salto de qualidade. Agradeço ao secretário Florentino, ao governador Wellington Dias e secretário e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pelo compromisso e agilidade em nos atender”, frisa.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais