Cidadeverde.com

García Márquez nega que vá abandonar literatura

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, 82, negou que tenha abandonado a literatura ou que esteja pensando parar de escrever, em declaração ao jornal "El Tiempo" publicada neste domingo (5).

Bernardo De Niz/Reuters

Gabriel García Márquez
disse que não faz outra
coisa senão escrever
 
"Não só isso não é verdade, como a única coisa certa é que não faço outra coisa senão escrever", disse em conversa por telefone, de seu apartamento na Cidade do México.

Na semana passada, dois literatos próximos do escritor lançaram rumores de que García Márquez não escreveria mais novos livros.

García Márquez, Nobel de Literatura em 1982, negou que deixará de publicar livros, e deu a entender que está trabalhando em novas obras.

"Meu ofício não é publicar, mas escrever", disse.

Em entrevista ao jornal "La Tercera do Chile", o britânico Gerald Martin, biógrafo de García Márquez, havia dito que o criador do realismo mágico "não escreverá mais livros". Disse, no entanto, que ainda havia obras prontas e inéditas a serem publicadas.

Além dele, a agente literária espanhola Carmen Balcells, que há anos cuida da obra do Nobel, também disse que García Márquez deixaria de escrever.

Gabriel García Márquez é autor, entre outras obras, de "Cem Anos de Solidão" e "O Amor nos Tempos de Cólera".

 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: