Cidadeverde.com

Em Brasília, GHC handebol conquista medalha de prata nos Jogos Universitários

Imprimir

Foto: CBDU TV

O handebol do Piauí segue entre os melhores do cenário nacional quando o assunto são Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A competição tradicional se encerrou no domingo (17) e o GHC/Uninassau conquistou a medalha de prata em quadra após chegar a grande final e ser derrotado em jogo equilibrado para a UNG-SP pelo placar de 29 a 26. Com isso, pelo quarto ano consecutivo o handebol masculino do Piauí se mantém no pódio da competição que é responsável por fomentar o esporte universitário em todo Brasil. 

“Foi uma grande competição, os meninos jogaram muito e fizeram grandes jogos. A etapa classificatória foi fácil, conseguimos classificação em primeiro lugar e então a partir das quartas de finais tivemos três desafios, contra três grandes equipes do cenário do handebol nacional e em especial do Universitário”, frisou Giuliano Ramos.

Nas quartas de finais a equipe piauiense da GHC/Uninassau superou a tradicional e uma das favoritas na competição – Univale, de Santa Catarina. Na sequência pela semifinal dos Jogos Universitários eles superaram a equipe do Ceará Ateneu, que inclusive deixou os piauienses atrás no placar por muito tempo, mas nos últimos minutos do segundo tempo o GHC conseguiu passar à frente no placar. 

Foto: Reprodução

A grande final foi diante a UNG-SP em que os piauienses saíram de quadra com derrota por 29 a 26 e conquistaram o segundo lugar, se mantendo entre as principais forças do handebol universitário nacional. 

“Uma equipe muito forte e muito boa que é a UNG de São Paulo, que inclusive é a base da equipe do Corinthians na Liga Nacional, foi um grande jogo só que os erramos mais, erramos muitas finalizações levando a derrota. Fomos vice campeão, novamente entre os melhores do Brasil e estando no pódio. Ficamos tristes porque perdemos, porem quando você para e pensar continuamos entre os melhores do Brasil e subimos ao pódio na competição nos últimos quatro anos”, acrescentou o técnico Giuliano Ramos. 

Nesta reta final de temporada a equipe piauiense tem mais dois desafios. Agora no mês de novembro vai disputar o Campeonato Brasileiro e em dezembro fecha o ano com a Liga Nacional de Handebol, o objetivo é estar no pódio nas duas competições. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais