Cidadeverde.com

Após vitória na Pré-Copa, Caio Ribeiro comemora 1° gol como profissional e espaço no River

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

No sábado (16) as novas caras do River entraram em campo e deram o ponta pé na temporada 2022. No estádio Albertão, o Galo goleou o Lagarto-SE por 5 a 0 e carimbou vaga na segunda fase de mata mata das eliminatórias da Copa do Nordeste. O time volta a campo na quinta-feira (21) quando enfrenta o CRB-AL, às 21h30min, no estádio Trapichão, em Maceió em mais um jogo único na briga por vaga na fase de grupos do Nordestão, mas o jogo contra os sergipanos foi um começo importante para algumas peças comandadas por Wallace Lemos. 

Um dos nomes que marcou na goleada foi o meia Caio Amorim, 20 anos e um dos nomes que foi ‘promovido’ na temporada e o jogo diante o Lagarto teve um peso a mais para Caio, pois ele marcou seu primeiro gol como atleta profissional. 

“Eu só tenho a agradecer a Deus e ao professor Wallace Lemos pela oportunidade e por confiar no meu trabalho. É uma sensação que não tem como explicar, né? meu primeiro gol como profissional, sou cria da base e estamos buscando nosso espaço e nós que estamos subindo da base sabíamos da pressão imposta, mas o professor nos deixou muito bem e deu libertada boa”, contou o atleta. 

O elenco atual do Galo Carijó tem 15 peças mais experientes e com rodagem no cenário nacional e em especial nordestino, mas também procura dar oportunidade a categoria de base e promoveu peças vice-campeãs piauienses sub20 e contratou alguns nomes dessa faixa de idade. Oito nomes ao total fechando as 23 peças. Caio, 20 anos, antes de chegar ao futebol piauiense passou pelo Macaé-RJ. 

O River conseguiu uma vitória solida e sem contestações diante o Lagarto, mas sabe que a realidade do que vai encontrar em Maceió é muito distinta. Por isso, o time já ‘vira a chave’ e pensa no novo rival que disputa a Série B do Brasileiro e briga diretamente por acesso até a Série A. A reapresentação do elenco aconteceu no domingo (18) á tarde no CT Afrânio Nunes e nesta terça-feira (19) o time já embarca. 

“Estamos com a chave virada. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, mas temos que jogar o jogo pelo jogo. Eu uso muito essa frase e nós vamos lá para disputar, competir dentro da nossa característica que é a humildade dentro de campo o que quer dizer que sem a bola tem que marcar e com a bola procurar o jogo. Uma equipe um pouquinho acima da curva, mas vamos lá para tentar buscar o sol e colocar o River dentro das condições de buscar uma Copa do Nordeste ano que vem”, acrescentou técnico Wallace Lemos.  

O adversário do Galo entra em campo hoje (18). CRB-AL mede forças contra o Vila Nova-GO pela Série B do Brasileiro. O River embarca amanhã (19) para Maceió. O jogo válido pela 2ª fase eliminatória da Copa do Nordeste é partida única e em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Avançando, o River ainda precisará passar por mais um mata mata dessa vez jogo de ida e volta. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais