Cidadeverde.com

Pré Copa do Nordeste: River fala em favoritismo do CRB e jogo ‘humilde’ para surpreender

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

O River embarcou na tarde desta terça-feira (19) para o seu segundo desafio pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. A partida entre River x CRB-AL acontece na quinta-feira (21), às 21h30min, no estádio Rei Pele, em Maceió, mas um jogo único em que o time piauiense entra em campo precisando vencer ou pelo menos empatar para levar a decisão para os pênaltis. A delegação embarcou completa.

“Como já sabíamos que avançando nosso adversário seria o CRB nós já estávamos analisando esse adversário para ter uma noção. Acredito que com certeza nós teremos um pouco mais de dificuldades, mas acredito que as dificuldades que não tivemos no último jogo foi proveniente a uma dedicação e entendimento da nossa equipe de um todo para que pudéssemos facilitar as ações defensivas. A gente sabe que são atletas diferentes e equipe de segundo escalão do futebol brasileiro e potencial técnico elevado, temos que ter mais atenções”, frisou Wallace Lemos, técnico do River.

O River optou por ir de avião o trecho Teresina até Recife, pernoita na capital pernambucana e faz o resto percurso de Recife até Maceió de ônibus. Na quarta-feira (20) à tarde faz treino leve e depois concentra para o jogo. Com o curto tempo entre o jogo contra o Lagarto, em que conseguiu uma vitória elástica por 5 a 0 e a partida diante os alagoanos o tempo foi usado basicamente para descansar os atletas e fazer uma análise desse adversário.

O atacante Gleisinho, um dos ‘garçons’ no primeiro jogo diante o Lagarto e titular no time de Wallace tambem citou a diferença de nível de um adversário para outro e que o favoritismo está todo do outro lado, mas fez questão de frisar que o River e novo elenco vive um momento de foco e concentração elevado como o jogo merece.

“Período entre um jogo e outro muito curto, mas a gente conseguiu descansar bastante e treinar jogadas específicas. Vamos procurar fazer o nosso com humildade e tranquilidade e além disso manter o nível de concentração elevado, pois o jogo será muito nível por ser contra um time de Série B. É ser assertivo para trazer a vitória”, acrescentou Gleisinho.

O CRB esteve em campo na noite de ontem (18) e ficou no empate sem gols diante o Vila Nova pela Série B do Brasileiro. O time alagoano se credenciou a entrar somente na segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste devido a melhor pontuação no ranking da CBF.

Uma vitória para qualquer um dos lados garante o vencedor na terceira fase de mata mata que serão dois jogos com adversário a ser definido. O jogo entre River x CRB acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30min, no estádio Rei Pele, em Maceió. O único representante do estado do Piauí garantido na Copa do Nordeste é o Altos.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais