Cidadeverde.com

Viva Piauí mostra bastidores da série Jenipapo - A Fronteira da Independência

Imprimir

129 profissionais envolvidos de 15 estados brasileiros. Foram 5 anos de produção, entre roteiro, escolha de locações, figurino, cenários, ensaios e filmagens. Jenipapo, A Fronteira da Independência é uma série dirigida pelo cineasta Alexandre Melo. A equipe da TV Cidade Verde teve acesso com exclusividade aos bastidores da super produção que será exibida em 10 episódios.

Tudo que aconteceu no dia 19 de outubro de 1822 será contado na série, gravada inteiramente no Piauí. A produção será exibida em 1ª mão pela TV Cidade Verde marcando o início das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil e do Piauí.

Alexandre Melo passou 10 anos trabalhando no projeto, que também será exibido em canais de Streaming. "Eu sempre fui apaixonado pela história da Batalha do Jenipapo. Meu pai sempre me falava muito dessa história. Eu não via outro canal que pudesse passar em 1ª mão a série. A TV Cidade Verde tem essa ligação com a história do Piauí", disse.

Jenipapo - A Fronteira da Independência - conta com uma rede de profissionais de todo o país com o objetivo de realizar um produto audiovisual de qualidade que entre para a história do audiovisual brasileiro e piauiense. Por contar uma história relevante, a série visa alcançar diversos países, não só os de língua portuguesa, que compartilham histórias de batalhas de colonizações. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais