Cidadeverde.com

Federação programa vistoria nos estádios do Campeonato Piauiense

Imprimir

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brow, esteve reunido com os representantes dos clubes que estarão no Campeonato Piauiense de 2022. 

Foto - Samila Milhomen - FFP

A primeira ação federacionista está voltada para os laudos dos estádios a serem usados nos jogos, até porque deveremos ter a volta do público nos jogos. 

A FFP vai programar viagens de sua equipe para avaliar as reais condições desses estádios.  

Quem não cumprir as normas vigentes vai perder mando de campo. Os dirigentes estão devidamente informados de suas responsabilidades para o cumprimento do  que determinar o regulamento.

Ainda não há confirmação da data precisa para abertura do Campeonato Piauiense de 2022. A possibilidade maior é para ser em 20 de janeiro.

A FFP pretende realizar a reunião do Conselho Arbitral para aprovação de regulamento e tabela entre 10 e 18 de novembro.  

O sistema de disputa ainda não tem um esboço. A Federação aguarda para os próximos dias a publicação do Calendário Oficial da CBF para o futebol brasileiro na próxima temporada, a fim de tomar as medidas definitivas sobre a competição piauiense.

O sistema de disputa  adotado em 2021 não foi bom para o futebol. Retirar as semifinais não teve evolução técnica e financeira para a disputa. O calendário da CBF é esperado para a próxima semana.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais