Cidadeverde.com

Com passagens pelo exterior, Evandro Guimarães é o novo técnico do Altos para temporada 2022

Imprimir

Foto: Pernambuco Press

O Altos decidiu buscar fora dos holofotes e abrir mercado na escolha do técnico para o próximo ano. Evandro Guimarães é o nome escolhido para comandar o atual campeão Piauiense, e acumula passagens pelo Itabaiana-SE recentemente, vários clubes do Nordeste e tem no curriculo também uma passagem no futebol do exterior, na Bolívia. O Altos tem como atual campeão Piauiense o calendário completo para próximo ano com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além do Estadual. 

“Era um desejo antigo. Cheguei a conversar ele antes. É um treinador que é esteve fora do país inclusive a primeira vez que tentei fechar com ele estava falando com um clube da Bolívia ”, disse Warton Lacerda, presidente do Altos sobre o novo técnico.

O técnico confirmou que o 'namoro' entre Altos e ele é antigo e que a primeira procura foi no ano de 2018 e que somente agora foi possível alinhar tudo. O técnico também falou sobre a realidade que vai encontrar e que teve uma conversa franca com o presidente Alviverde. "Na verdade o presidente Warton havia me procurado outras duas vezes, mas antes eu estava com contratos em vigência, porém o interesse dele fez com que eu ficasse mesmo de longe de olho no clube. Eu estou ciente dos problemas financeiros que tiveram esse ano e das pequenas dificuldades na parte de estrutura, mas isso daí só se resolve com trabalho. Eu pretendo estar aí o mais breve possível e começar a alinhar tudo isso com ele", frisou Evandro Guimarães. 

Evandro Guimarães, 48 anos, apesar de ser jovem tem um currículo forte com passagens por clubes como - Itabaiana-SE esse ano de 2021, Central de Caruaru-PE ano passado e uma passagem em clube do exterior como o Destroyers  da Bolívia, clube que treinou na temporada 2018/ 2019. E  será uma novidade para o cenário do futebol Piauiense. 

Foto: Marcelo Oliveira

Além desses clubes, passou pelo Brusque (2019), Salgueiro-PE e Juazeirense-BA reforçando o bom conhecimento do mercado nordestino algo que é preferência da diretoria do Altos. 

“Ele é um cara extremamente inteligente. Eu tentei ele antes. Tem licença UEFA e eu acho que tem muito a contribuir com nosso estado e fora que trabalhou seis vezes em uma Série C de Brasileiro”, acrescentou Warton Lacerda presidente do Altos. 

O treinador tem boa experiência pelo Nordeste e após a recusa de Paulinho Kobayashi que era o primeiro nome do Jacaré a diretoria do clube decidiu não perder tempo.  

O Altos diferente do últimos anos sofre com assédio e vai perder algumas das principais peças, mas apesar isso a ditoria demonstra tranquilidade. “Eu não posso fazer loucuras. Preciso montar um time que possa pagar o que tenho condições de pagar e todos que passaram por mim eu reconheço, mas quero manter uma espinha dorsal de no máximo seis peças dessa temporada. Fora isso, irei buscar no mercado e um dos diferenciais do Altos é que sabemos montar time”, disse o presidente Warton Lacerda.

O clube tem no momento renovações com - Lucas Campos e Lucas do Carmo, atacante e zagueiro. Volante netinho e os atacantes Manoel e Betinho em negociações fortes para retorno. 

O Altos quer se reapresentar para temporada 2022 somente no final de novembro desse ano. O Piauiense tem previsão de começar no dia 29 de janeiro 2022 e no primeiro semestre o Altos disputa também a Copa do Nordeste, único representante do estado direto na fase de grupos e Copa do Brasil. No segundo semestre o foco será a Série C do Brasileiro, que o time irá disputar pelo segundo ano consecutivo. O técnico Evandro deve desembarcar em solo piauiense na próxima semana para ter as primeiras conversas pessoalmente com a diretoria do clube.


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais