Cidadeverde.com

Óleo de cozinha reaproveitado pode ser uma opção de renda

Imprimir

Muito se fala hoje em dia sobre preservação do meio ambiente, recursos sustentáveis e formas de melhorar o planeta. O que muitas vezes passa despercebido é o que cada um de nós pode fazer de concreto no nosso dia-a-dia para contribuir para um mundo melhor e fazer dessas ações uma alternativa de renda.

Foi pensando nessa problemática que o Senac, em parceria com a Agespisa, resolveu lançar um projeto para transformar aquilo que antes era jogado ralo abaixo em uma forma de geração de renda.

 O óleo derramado no ralo das pias contamina cerca de um milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. Cada litro de óleo recuperado equivale a milhares de litros de água preservada.

Quando reutilizado, o óleo de cozinha pode servir como matéria prima para a produção de produtos alternativos de limpeza, além de evitar que esse mesmo óleo seja lançado em rios e contamine a água, prejudicando assim a oxigenação das plantas e peixes.

Segundo Francisco Silva, coordenador da Seção de Programas Especiais do Senac, a parceria objetiva conscientizar a população para a melhoria do ambiente. “Além do curso para produção de produtos alternativos de limpeza também será realizado outro projeto voltado para reaproveitamento das garrafas PETs” afirma ele.

Os dois projetos serão executados no mês de abril e atenderão a 18 bairros da cidade de Teresina e 4 bairros da cidade de Parnaíba.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: