Cidadeverde.com

Assis Carvalho rebate críticas do CRM e diz que punirá hospitais

Imprimir
O secretário estadual de Saúde Assis Carvalho rebateu as críticas do Conselho Regional de Medicina de que universitários estariam fazendo plantão em hospitais do Piauí sem a presença de médicos formados. O presidente do CRM, Wilton Mendes, afirmou que visitou pessoalmente, vários hospitais e constatou várias irregularidades.
 
Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

“Agradeço ao CRM pela denúncia. Vamos averiguar se algum hospital está aceitando isso, a situação de cada estudante e poderemos punir o hospital”, garante Assis. O secretário afirmou ainda que irá ouvir todos que fizerem as denúncias.

Sobre as críticas a respeito da municipalização, Carvalho afirma que esta é uma situação legal. “É uma determinação na Lei. O que tem de ser criticado é se o município está ou não cumprindo seu papel”, pontua.

Dia
No dia mundial da saúde, a secretaria estadual de Saúde lançou uma revista onde faz um apanhado dos últimos dois anos do órgão. “São ações positivas da secretaria principalmente sobre a humanização do atendimento dos hospitais e o aparelhamento e reforma de hospitais municipais”, descreve Assis Carvalho que destaca a prevenção como maior feito da atual gestão.

A capa do periódico apresenta a história da menina Vitória Alvarenga, de 8 anos, que conseguiu realizar um transplante de medula em setembro 2008, após uma campanha iniciada pela TV Cidade Verde, após uma matéria do jornalista Raimundo Lima. “Foi muito sufoco antes do transplante, mas agora ela está bem e a expectativa é de que ela melhore cada vez mais”, conta a mãe da garota, Auridália Alvarenga.

 
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: