Cidadeverde.com
Últimas

Para conter covid, prefeitura no PI proíbe eventos, aulas presenciais e decreta toque de recolher

Imprimir

Foto: divulgação Prefeitura de Bela Vista do Piauí

Com aumento expressivo de casos de Covid-19, a Prefeitura de Bela Vista do Piauí, distante 445 km da Capital, decretou toque de recolher entre meia-noite e 5h. Até o dia primeiro de novembro fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, bem como espaços e vias privadas equiparadas à vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. Na cidade, até esta quinta-feira (21) , foram 341 casos confirmados e sete mortes em decorrência da Covid-19.

No decreto, o  prefeito Francisco de Sousa Neto limitou até às 23h, o horário de funcionamento de bares, restaurantes, por exemplo, além de suspender atividades com aglomeração, sejam culturais, festivas ou esportivas. 

Até o próximo dia (01) fica vedado o funcionamento das aulas presencias em todo o município de Bela Vista do Piauí. Em relação à educação, o Cidadeverde.com apurou que, anteriormente, o ensino estava funcionando por meio de plantões escolares em que os alunos se dirigiam às escolas para tirar dúvidas. 

A fiscalização ao cumprimento do decreto está sob responsabilidade da Vigilância Sanitária em Saúde do município e unidades de Bombeiros Civil que poderão acionar a Polícia Militar. 

O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito de Bela Vista do Piauí, mas a informação é que ele está em viagem. 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir