Cidadeverde.com

Renovado, Tiradentes quer representar o Piauí na Série A3 do feminino

Imprimir

A principal força do futebol feminino no estado – o Tiradentes tenta se requer após os resultados ruins do começo do ano. As Tigresas disputaram o Campeonato Brasileiro Série A2 e acabaram sendo eliminadas de forma precoce e ainda rebaixadas para o Brasileiro A3 que terá sua primeira edição acontecendo no próximo ano. Atualmente, a Copa Batom vem sendo o palco dos testes nesse processo de retomada. 

“Responsabilidade a mais já que conhecemos a casa, mas seguimos aqui focadas com nosso objetivo que é ser campeã Piauiense e assim garantir vaga na Série A3 já que caímos e brigar para subir até chegar na Série A1 que sempre foi nossa grande meta e desejo”, frisou a volante Thauane, uma das remanescentes. 

Nesse momento mudanças foram necessárias e a principal delas foi no comando, com Tarso Campelo à frente do elenco. Experiência nova para o técnico que até então só havia trabalhado com o futebol masculino. 

“Um processo diferente e um desafio novo para trabalhar com as meninas do Tiradentes, mas ao mesmo tempo prazeroso, pois essa equipe ela já conseguiu um certo patamar dentro do futebol piauiense e brasileiro e logico que a Copa Batom vai nos servir para preparativo para próximas competições. Estamos conhecendo o time, montando, buscando peças e já de olho no Piauiense”, frisa Tarso Campelo, técnico das Tigresas e que recentemente comandou o Timon, na Série B do Estadual. 

O elenco atual tem apenas 18 peças, mas para a disputa Campeonato Piauiense a comissão técnica deve buscar reforços em praticamente todas as posições, mas as traves ganham maior atenção com a busca por goleiras.  Apesar do plantel reduzido o Tiradentes fez dois jogos pela Copa Batom e venceu os dois (8 a 0 e 1 a 0). 

A Copa Batom é vista como um treino de luxo para o elenco que mira na disputa do Campeonato Piauiense que é a única competição oficial do estado na temporada. 

Pela competição local o Tiradentes entra em campo neste domingo (24) quando enfrenta o Codó Esporte Clube, no campo do promorar. O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa Batom para as Tigresas. O Estadual ainda não tem previsão de data. 

 

 

Pâmella Maranhão  
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais