Cidadeverde.com

Banco do Nordeste premia micro e pequenas empresas no Piauí

Imprimir

Foto: Thiago Amaral

A solenidade de entrega da edição estadual do VII Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa foi realizada na última sexta-feira (22), em Teresina. O evento reconheceu MPEs piauienses atuantes nos segmentos de Comércio, Serviços, Indústria e Inovação, que evoluíram com o apoio do Banco do Nordeste e são exemplos de empreendimentos de sucesso em suas regiões.

Participaram do evento clientes e representantes de instituições parceiras, que integraram, inclusive, a comissão avaliadora. Os convidados foram recebidos pelo superintendente do BNB no Piauí, Diogo Martins, pelo gerente do Ambiente de Negócios com Micro e Pequena Empresa do Banco do Nordeste, Eliézer Lobo, bem como gerentes de agências da capital e do interior do Estado.

Na categoria Comércio, foi agraciada a empresa Brasfarma, de Uruçuí. Cliente desde 2016, leva ao mercado uma variedade de produtos farmacêuticos, cosméticos e suplementos alimentares. O cliente Wilson Pires conta que o negócio começou pequeno e que os investimentos foram fundamentais para a concretização dos planos. "Quero dizer que a gente tem que correr atrás do nosso sonho, que o primeiro passo precisa ser dado. Arrisquei e continuo tentando melhorar todos os dias. Tenho certeza de que a gente tem muito a crescer. Agradeço ao Banco do Nordeste, que realmente me deu a mão quando eu mais precisava", enfatizou o proprietário.

Na categoria Serviços, a premiada foi a Clínica de Urologia de Floriano. O empreendimento, que oferta consultas médicas e exames de diversas especialidades, recebeu apoio creditício do BNB desde sua implantação, em 2007, até o atual processo de expansão. "O fomento do Banco do Nordeste tem sido de grande importância para nós, microempreendedores, que saímos da capital e investimos no interior. Ao Banco do Nordeste, um grande agradecimento não só por esse prêmio, mas por uma parceria de 15 anos", frisou Biwesley Barbosa, um dos sócios do empreendimento.

A fábrica de moda feminina Sol-K Jeans foi a homenageada da categoria Indústria. Com sede em Teresina, o negócio teve início com o apoio do Crediamigo e hoje, como MPE, tem cinco filiais na capital, distribui seus produtos para o interior e também para Ceará e Pará. "Desde que começamos tivemos o apoio do Banco do Nordeste. Contaremos sempre com essa parceria, para que a gente consiga conquistar novos mercados", afirmou o cliente Antônio José da Costa.

Na categoria Inovação, foi premiada a empresa Zaaze, de Parnaíba, que também iniciou o relacionamento com o BNB por meio do Crediamigo. Com nove anos de funcionamento, a indústria dedica-se especialmente à fabricação de materiais esportivos. "Agradeço ao Banco do Nordeste por gerar oportunidade de crescimento. Ao investir em nós, trouxe confiança e apoio financeiro. Fazer parceria com o BNB gerou frutos, realizou sonhos e proporcionou, à nossa empresa, um crescimento maior, acima do esperado", ressaltou Dyanne Carvalho, proprietária da Zaaze.

Os financiamentos do Banco do Nordeste para micro e pequenas empresas piauienses somam, entre janeiro deste ano e o último dia 22 de outubro, R$ 214,9 milhões, em 1.276 operações. Recursos continuam disponíveis na rede de agências do BNB.

"Ao reconhecer empreendedores nesses setores, almejamos que nossos clientes de destaque inspirem outros empreendedores a buscarem nossa instituição para que possam efetivar seus investimentos. Nossas equipes seguirão trabalhando diariamente para apoiar o empreendedor que precisa, que sonha, para levar desenvolvimento ao nosso Estado", reiterou o superintendente estadual do BNB, Diogo Martins.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais