Cidadeverde.com
Últimas

Seletiva define nomes que irão representar o Nordeste no Brasileiro de Skate

Imprimir

Foto: Carlos Mateus/opiqui

Teresina se tornou a casa do skate no último final de semana ao receber a seletiva nordestina da modalidade no Parque Potycabana, que recebeu centenas de atletas dos nove estados do Nordeste. A seletiva teve competições em cinco categorias – mirim, master, feminina, amador e iniciante. Os três primeiros colocados das categorias mirim, amador e iniciante garantiram vaga no Brasileiro da modalidade. As outras duas categorias foram feitas disputa apenas para ampliar o público participante. 

As disputas foram acirradas e evidenciaram a crescente que vive o skate brasileiro. Um dos nomes que chamou atenção na pista foi do garotinho Arthur leal, irmão da medalhista olímpica Rayssa leal, e por isso atraiu muitos olhares competição. 

Foto: Carlos Mateus/opiqui

Entre as mulheres, o Piauí teve os melhores resultados com Carol Flip, que terminou a seletiva em segundo lugar, atrás apenas da atleta do Carla Carolina, de Alagoas, e Isa Corleone, atual campeã Piauiense na categoria bateu na trave, ficou com uma quarta colocação e não subiu ao pódio. A prova feminina contou com 12 atletas nas baterias, um novo recorde à nível estadual. 

Na categoria mirim, o Piauí subiu ao pódio com o garoto Manoel Carlos Costa, filho de Thyago Costa atual presidente da Federação Piauiense de Skate e um dos nomes que sempre esteve envolvido na modalidade desde bem jovem e buscando maior espaço e força dentro do estado. Os primeiros colocados foram os cearenses – Wrick Santhiago (1ª) e Marcos Felipe (2°). 

Entre os que correram na categoria iniciante os cearenses dominaram o pódio com Pedro Kayky, Israel Victor e Davi dos Santos formando o pódio e classificados para representar o Nordeste no Campeonato Brasileiro. No naipe feminino, ainda irá acontecer o brasileiro especifico esse ano, no dia 3 de novembro na cidade de São Paulo. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir