Cidadeverde.com

Federação de futebol do Piauí programa o Campeonato Piauiense Sub-15 de futebol

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí segue com o seu trabalho que visa a revelação de valores a partir das equipes de base. Na atual temporada a entidade já realizou e com muito sucesso os Campeonatos Sub-17 e Sub-20, consagrando os campeões River e Fluminense, respectivamente. 

Foto - FFP - Divulgação

As duas competições mostraram uma garotada boa de bola e vários dos seus participantes exibiram condições técnicas para logo estarem no futebol profissional. No encerramento do Campeonato Piauiense Sub-17 esteve presente o campeão do mundo Branco, Diretor das Equipes de Base da CBF.

As 16 equipes que confirmaram presença no Sub-15 são as seguintes:

- Fluminense, Piauí, River, Altos/Skill Red, Escolinha Gol de Placa, Audax, INFC Planalto Uruguai, Escolinha Santana, Escolinha do Bebeto, Escolinha do Luizinho, Escolinha do Lele/Promorar, Ajax, Fundação Mateus, Escolinha Teresina, Clube Atlético Piauiense e Escolinha Parque Real.

O sistema de disputa aprovado na sede da FFP é este:

- Primeira fase – os 16 times participam em jogo único.  Quem perde fica fora. O vencedor evidentemente vai em frente.

- Segunda fase – com os 8 times classificados na primeira, divididos em 2 grupos de 4, com jogos dentro do próprio grupo, sendo 3 para cada equipe, sem jogo de volta.

- Terceira fase – será disputada entre os 2 primeiros da fase anterior nos respectivos grupos. Serão as semifinais, em jogo único.

- Quarta fase – a decisão em jogo único entre os vencedores das semifinais.

Nas semifinais e na final a partida que terminar empatada será decidida nos pênaltis.  A Federação pretende abrir o Campeonato Piauiense Sub-15 no dia 3 de novembro.

O Superintendente da FFP, Daniel Araújo, está na expectativa do Estádio Lindolfo Monteiro receber público nas semifinais e final da competição.

A TV Cidade Verde, Rádio Cidade Verde e portal Cidadeverde.com, como sempre incentivando o desenvolvimento do esporte piauiense, farão a cobertura do evento.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais