Cidadeverde.com
Últimas

FMS reduz em 1 hora drives de vacinação da dose reforço contra Covid em idosos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o atendimento nos drives thru para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid em idosos, a partir desta quarta-feira (27), que funcionam apenas pela manhã, será das 9h às 12h, com a redução de uma hora. Essa medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores. 

Amanhã (27) os drives para a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais será em três locais, com funcionamento das 9h às 12h. O atendimento será nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia. Também funcionará drive para esse mesmo público no Teresina Shopping, que é o único local com funcionamento das 9h às 17h.

Para atender outros públicos a FMS está realizando drive thru nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) para a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. Devem comparecer aos postos dos drives as pessoas com data no cartão de vacinação de um dos dois imunizantes marcada até o dia 31/10, no horário das 9h às 17h. Os drives funcionam nos terminais do Bela Vista, Itararé, Buenos Aires e Zoobotânico, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte).

A programação dessa semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais. Será das 9h às 17h em cinco pontos: Terminal Bela Vista, Terminal Itararé, Terminal Buenos Aires, Terminal Zoobotânico e CEU Norte.

A FMS reforça que hoje (26) a partir das 18h tem agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br para adolescentes de 13 anos para a vacinação contra a Covid-19.

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, destaca que diversos públicos estão sendo atendidos esta semana e informa sobre a adequação do horário. “Os drives que acontecem somente pela manhã estão tendo readequação de hora no término da vacinação devido ao fluxo de trabalho dos vacinadores. Sobre a aplicação da vacina estamos esta semana avançando na faixa etária com adolescentes de 13 anos e conclamamos para que as pessoas acessem o site no horário determinado para fazer esse agendamento e compareçam aos drives nos horários específicos de atendimento”, orienta.

Cronograma:
Agendamento

Terça-feira (26/10)
18h - 1ª dose para adolescentes 13 anos.

Drives
26 e 27/10 (terça e quarta)

Dose de reforço - Idosos de 75 anos e mais
Dose adicional - Imunossuprimidos
Horário: 9h às 12h
Locais:
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Santa Lia
OBS: No drive do Teresina Shopping para Idosos e imunossuprimidos o horário permanece das 9h às 17h.

Drives
26 e 27/10 (terça e quarta)

Drives segunda dose Astrazeneca e Coronavac - Prazo na carteira de vacinação até 31/10
Horário: 9h às 17h
Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico
 

28/10 (quarta-feira)
Drive primeira dose 18 anos e mais (vacina Coronavac)
Horário: 9h às 17h
 Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

 

Nataniel Lima (Com informações da FMS)
[email protected]

Imprimir