Cidadeverde.com

Por entraves burocráticos, Norte-Nordeste Sub18 de atletismo em Teresina é adiado

Imprimir

Fotos: Wagner Carmo/CBAT

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo sub18 que iria acontecer em Teresina nos próximos dias 5 a 7 de novembro precisou ser adiado. O motivo são os entraves com a parte burocrática que estão dificultando a liberação dos valores necessários pelo governo do estado e assim realizar a competição.  

“Nos estamos com uma dificuldade em alinhar a parte burocrática com o governo do estado, não houve desempenho da parte financeira e ontem (25) em uma reunião decidimos adiar a competição e a previsão agora é para o dia 4 e 5 de dezembro”, explicou Jozimar Venção, presidente da Federação Piauiense de Atletismo. 

Mais de 230 atletas de 13 estados distintos do país confirmaram suas presenças na competição que trabalha diretamente a categoria de base do atletismo brasileiro, que teve sua última edição acontecendo no Rio Grande do Norte e teve os donos da casa como campeões – isso em 2019, pois ano passado o evento não foi realizado devido a pandemia de Covid-19.
 
Os Estados que asseguraram participação no campeonato são Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Em Teresina, havia mais de 15 anos que a capital não recebia este evento e a expectativa é que acontecendo no mês de dezembro a competição tenha provas na Pista de Atletismo da UFPI e também da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que foi inaugurada a pouco tempo. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais