Cidadeverde.com
Geral

FMS estende drive-thru para idosos de 75 anos e imunossuprimidos até quinta (28)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada às 16h40

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estendeu em mais um dia a vacinação de reforço dos idosos de 75 anos e dos imunossuprimidos. O drive-thru, que inicialmente funcionaria até esta quarta-feira (27), segue durante a quinta-feira (28) para os dois públicos específicos, no horário das 9h às 12h. Somente no Teresina Shopping, a vacinação acontece das 9h às 17h e o atendimento é no edifício garagem G1. Os demais postos são os terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia.

Também nesta quinta tem início a vacinação de adolescentes de 13 anos que já fizeram agendamento. 

Publicada às 8h17

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza mais um dia de vacinação contra a Covid-19 na capital. Nesta quarta-feira (27), continua a realização de drives-thru para aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac e dose de reforço.

De acordo com a FMS, devem comparecer os postos de drive, as pessoas com data no cartão de vacinação da segunda dose de uma dessas vacinas marcada até o dia 31/10, no horário das 9h às 17h. Os drives funcionam nos terminais do Bela Vista, Itararé, Buenos Aires e Zoobotânico, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte).

Dose de Reforço

Também nesta quarta (27), idosos de 75 anos e mais e pessoas imunossuprimidas recebem a aplicação da dose de reforço. Seguindo a nova programação divulgada pela Fundação para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores, esse grupo deve comparecer os postos no horário de 9h às 12h.

O atendimento será nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia. Também funcionará drive para esse mesmo público no Teresina Shopping, que é o único local com funcionamento das 9h às 17h.

Repescagem de primeira dose

A programação dessa semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive-thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais. Será das 9h às 17h em cinco pontos: Terminal Bela Vista, Terminal Itararé, Terminal Buenos Aires, Terminal Zoobotânico e CEU Norte.

Cronograma:

Drives
26 e 27/10 (terça e quarta)

Segunda dose Astrazeneca e Coronavac - Prazo na carteira de vacinação até 31/10
Horário: 9h às 17h
Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

26 e 27/10 (terça e quarta)
Dose de reforço - Idosos de 75 anos e mais
Dose adicional - Imunossuprimidos

Horário: 9h às 12h
Locais:
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Santa Lia
OBS: No drive do Teresina Shopping para Idosos e imunossuprimidos o horário permanece das 9h às 17h.

28/10 (quarta-feira)
Drive primeira dose 18 anos e mais (vacina Coronavac)
Horário: 9h às 17h
Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

 

Rebeca Lima (Com informações da FMS) 
[email protected]  

 

Imprimir