Cidadeverde.com

Governo antecipa salários e paga todos os servidores estaduais nesta sexta

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Governo do Piauí voltou a antecipar o salário dos servidores estaduais. Hoje, 29 de outubro, estava previsto o pagamento apenas da primeira faixa salarial, mas a segunda faixa, que seria paga somente no dia 5 de novembro, também já foi depositada nas contas dos servidores. É a primeira vez na história do Piauí que toda a tabela é paga dentro do mês.

“Pela primeira vez na história do Estado do Piauí, o pagamento integral de todos os servidores foi feito dentro do mês. Nos últimos meses já vínhamos antecipando o pagamento, e esse mês conseguimos antecipar mais ainda. O servidor não precisa esperar o quinto dia útil para receber seu salário", destacou o secretário de Fazenda Rafael Fonteles.

Desde agosto, o governo vem antecipando o pagamento da 2ª parte da tabela para antes do 5º dia útil do mês.

Os servidores do Piauí também já estão com a 2ª parcela do 13º salário, que foi depositada na última sexta-feira, dia 15 de outubro, injetando pelo menos R$ 200 milhões na economia do Piauí. Pela tabela, a 2ª parcela só seria paga em 18 de dezembro.

É a segunda vez seguida que o governo antecipa a 2ª parcela do 13º salário. No ano passado, o pagamento ocorreu em agosto, quatro meses antes do previsto. No Piauí, a primeira parcela do 13º salário é paga na data do aniversário do servidor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais