Cidadeverde.com

Guga encabeça comissão de atletas em prol do esporte

Imprimir
Motivado pela oportunidade de sediar as Olimpíadas de 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tomou mais uma iniciativa para se igualar ao Comitê Olímpico Internacional (COI), órgão máximo no esporte. Nesta terça-feira, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, o COB apresentou a comissão de 19 renomados esportistas que foram selecionados para colaborar com o desenvolvimento do esporte no país. Eles terão a função de levar as necessidades dos atletas olímpicos à entidade durante o período de quatro anos.

 - O objetivo é que o grupo seja a voz dos atletas olímpicos. Uma vez por semestre iremos nos reunir. As pautas estudadas serão sempre de melhoria. Vamos decidir o que deve ser levado ao COB - explicou Bernard Rajzman, presidente da comissão, que ainda conta com Hortência Macari, Doda, Daiane dos Santos, Giovane Gávio, Gustavo Borges, Gustavo Kuerten, Hugo Hoyama, Isabel Clark, Janeth, Marcelo Ferreira, Natália Falavigna, Robert Scheidt, Robson Caetano, Rogério Sampaio, Sandra Pires e Vanderlei Cordeiro. César Cielo e Marta foram convidados, mas ainda não aceitaram participar do grupo.



 Durante a reunião com o COB, o presidente Carlos Arthur Nuzman enfatizou a importância das discussões promovidas pela comissão para contribuir com projetos em prol do esporte nacional, como a candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

 - A experiência de cada um desses atletas será fundamental para que eles contribuam com ideias para a comissão. Eles sempre ficaram na linha de frente do esporte, por isso essa troca de informações será muito importante - disse Nuzman, ressaltando que, das 91 medalhas olímpicas conquistadas pelo Brasil na história, 30 são dos membros da Comissão.

No COI, a ponte entre a entidade e o atleta já é padrão. O órgão trabalha com o mesmo número de esportistas na comissão que estuda e colabora indicando sugestões com foco na principal competição esportiva mundial, os Jogos Olímpicos. A pedido de Guga, o grupo do COB vai ter sua primeira reunião durante a Semana Kuerten, de 7 a 14 de junho, em Florianópolis.

 - Fiz questão de escolher a data para decidirmos o segmento da comissão. Eu acho que essa é uma oportunidade muito grande. Além de ser escolhido pelo COB, tenho também a responsabilidade de estar representando todos os cidadãos. O esporte tem uma função mais abrangente do que o resultado - disse o tricampeão de Roland Garros.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: