Cidadeverde.com

Copa Cidade Verde Sub15: Fluminense x Gol de Placa abrem a competição nesta quarta (3)

Imprimir
  • sub7.jpg Roberta Aline
  • sub6.jpg Roberta Aline
  • sub5.jpg Roberta Aline
  • sub4.jpg Roberta Aline
  • sub3.jpg Roberta Aline
  • sub2.jpg Roberta Aline
  • sub1.jpg Roberta Aline

 

A garotada que defende as camisas das equipes sub15 no futebol do Piauí vive momento de pura ânsia e expectativa. A Copa Cidade Verde terá seu ponta pé nesta quarta-feira (3), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, com partida entre Fluminense x Gol de Placa. A competição tem como objetivo fomentar as categorias de base e terá 16 equipes brigando por titulo e principalmente buscando incentivar a pratica do esporte no estado – mesmo objetivo do Grupo Cidade Verde ao se unir ao campeonato que é equivalente ao Piauiense Sub15. 

“A expectativa é muito grande, né? essa categoria sub15 tem um pouco mais de ansiedade e precisamos trabalhar um pouquinho mais esse emocional deles com muita orientação e conversas. Temos dificuldades com o calendário de base e para eles é uma vitrine e é a principal competição do estado e cobertura da Cidade Verde que está de parabéns pela iniciativa, pois para eles é muito importante mostrar o futebol deles”, explicou Raylson Nilson, técnico do Fluminense Sub15. 

Entre os atletas competições como essa são vistas como primeiro passo em uma caminhada longa até se tornar jogador profissional. Muitos mesmo com a pouca idade já abrem mão de muita coisa para estar nos gramados, como é o caso de Riquelme, de 15 anos. “Eu sou de União e tive algumas dificuldades no começo até chegar aqui, por isso sou muito grato por cada oportunidade”, afirmou o atacante do Vaqueirinho. 

Democrática, a Copa Cidade Verde de Futebol 15 terá desde clubes mais tradicionais do futebol piauiense até escolinhas, essas fundamentais no processo de descoberta desses garotos. Para os atletas do Gol de Placa a empolgação ressalta aos olhos e na hora de falar sobre essa ansiedade de estar em campo ela se transforma em palavras, caso por exemplo de Mayron, que disputou o Copa Cidade Verde sub13 em 2019 e em breve estará em campo por mais uma competição Estadual. 

“Disputei o sub13 na época com 10 anos de idade. Meu sonho é ter meu futuro, pois eu sempre quis ser jogador de futebol e meu time (Gol de Placa) vai com tudo para esse piauiense”, afirmou o zagueiro. 

O Gol de Placa terá á beira do gramado um nome bastante conhecido do futebol piauiense. O zagueiro multicampeão Índio, que agora começa a passar seus conhecimentos para quem está começando. “Agora vai começar o sub15 e eles estão com uma expectativa boa. Como eu estou quase parando agora estou com essa missão de ajudar eles também”, frisou o técnico Índio. 

O jogo de abertura será nesta quarta-feira (3), às 18h, no Lindolfo Monteiro com o jogo entre Fluminense x Gol de Placa. A cobertura completa da Copa Cidade Verde de Futebol sub15 será através da rádio Cidade Verde, TV Cidade Verde e portal Cidadeverde.com

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais