Cidadeverde.com

Proposta de reajuste salarial será enviada à Assembleia até o dia 30, afirma governador

Imprimir

Foto: Ccom 

 

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (03) que encaminhará a proposta de reajuste salarial dos servidores estaduais para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) até o dia 30 de novembro. 

“Estamos tratando e creio que na segunda quinzena de novembro deveremos ter todos os impactos, porque minha decisão é de trabalhar uma proposta que caminhe para recuperação salarial, que teve esse período no qual não foi possível fazer reajuste, tanto pela LRF quanto em razão da lei do teto, uma Lei Federal”, declarou. 

Neste momento, a equipe do governo do estado trabalha na proposta que será encaminhada para aprovação dos deputados.

Segundo Wellington Dias, o desafio será o de obter uma proposição que permita uma recuperação econômica no estado ao mesmo tempo que não afete o equilíbrio fiscal das contas públicas. 

“Agora é preciso dar um passo com muita responsabilidade, de lado preocupado na recuperação da renda dos servidores e do outro preocupado com o equilíbrio fiscal que o que nos permite pagar em dia, antecipar para dentro do mês”, pontuou. 

O secretário  de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), também comentou sobre o tema é informou que a porcentagem de quanto será o aumento no salário dos servidores ainda está sendo calculada. O gestor garantiu que o reajuste salarial será isonômico, ou seja, igual para todas os servidores. 

“O papel Secretária de Fazenda é o de informar para o governador qual o espaço fiscal que temos sem comprometer o duro equilíbrio que alcançamos nos últimos anos. Então, a partir deste número e com a sensibilidade que o governador tem, que essa equipe tem […] certamente fará uma proposta isonômica [igual] para todas as categorias”, informou. 

Nova Ceasa 

As declarações foram dadas nesta manhã, durante uma visita que Wellington Dias realizou acompanhado de Rafael Fonteles na sede da Nova Ceasa. Os gestores também estiveram acompanhados da vice-governadora Regina Sousa (PT) e da superintendente de Parcerias Públicas Privadas Viviane Moura e dos deputados Cícero Magalhães (PT), Evaldo Gomes (SDD), Carlos Augusto (PL), Enrique Pires (MDB). 

Na ocasião, o grupo inaugurou um novo estacionamento com espaço para 200 vagas, banheiros climatizados e com acessibilidade, um espaço para feira e ainda foi lançado o projeto do Atacarejo do Nova Ceasa.


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

  • GOVERNADOR_CEASA_(12).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(11).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(8).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(7).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(6).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(4).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(3).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(2).jpg Divulgação/Ccom
  • GOVERNADOR_CEASA_(1).jpg Divulgação/Ccom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais