Cidadeverde.com

Altos anuncia Dieyson, substituto de Tiaguinho e zagueiro Vinicius Leandro, ex-São Bernardo

Imprimir

Foto: Divulgação Altos

O Altos a cada dia que passa da mais corpo ao elenco 2022. O time confirmou mais dois reforços nesta quarta-feira (3) o lateral-esquerdo Dieyson, que vem com o peso de substituir Tiaguinho que após sete temporadas irá defender o Fluminense e também o zagueiro Vinícius Leandro,  ex-São Bernardo, ambos os nomes indicados diretamente pelo técnico Evandro Guimarães, que segue pelo estado do Piauí desde sábado (31) e deve ter seu primeiro contanto com imprensa amanhã (4) em coletiva. 

“Jogadores com passagens expressivas em seus clubes recentemente e que tem o perfil do Altos, de alavancar ainda mais suas carreiras”, afirmou o presidente do Jacaré, Warton Lacerda. 

Dieyson, 28 anos, ex-Água Santa e tem passagens recentes nos últimos dois anos no ABC e Bangú. As categorias de base de 2010 até 2013 vestiu a camisa do Vasco da Gama o jogador chega com a missão de substituir o lateral Thiaguinho que era titular absoluto na posição no Alviverde, mas agora irá defender outro clube do estado. 

Outra novidade é o zagueiro Vinicius Leandro peça mais experiente, 31 anos, com passagens pelo EC São Bernardo e ABC por duas temporadas. O atleta também vestiu a camisa de alguns outros clubes do Rio de Janeiro, estado do qual é natural. 

Foto: Luciano Marcos/ABC

zagueiro Vinicius Leandro

Com esses dois nomes o Altos chega aos 11 nomes confirmados visando a temporada 2022 em que o time Piauiense tem calendário recheado de competições nacionais, regionais e local. 

Remanescentes os nomes são o zagueiro Lucas do Carmo, volante Netinho e atacantes Betinho e Manoel, emprestado e vai ser sua situação definida apenas no mês de dezembro, mas ainda pertence ao Alviverde.

Entre os nomes que já vestiram a camisa do clube estão de volta a casa o lateral-direito Júlio Ferrari, goleiro Marcelo, ambos da temporada 2020 titulares no acesso de divisão e o volante Marconi, que após três anos retorna. 

As caras novas do elenco Altos fica por conta dos nomes do goleiro Andrey, ex-Sampaio Corrêa e campeão da Copa do Nordeste 2016, atacante Gustavinho, ex-Paraná, lateral-esquerdo Dieyson, ex-Aguá Santa e o zagueiro Vinícius Leandro que estava no EC São Bernardo. Todos esses nomes são indicação do técnico Evandro Guimarães que também é novo pelo estado do Piauí quando o assunto são comandantes. 

O Altos tem previsão de retorno aos treinos no final do mês de dezembro e irá disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além de brigar para manter o título de campeão Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais