Cidadeverde.com

Mais de 100 furtos de cabos deixam ruas e praças no escuro em Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/Semduh

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou nesta quinta-feira (4) que a Avenida Marechal Castelo Branco apresenta trechos sem iluminação devido ao furto de cabos. Em apenas cinco meses, esta é a sexta ocorrência desse tipo no local. Mais de 100 ocorrências foram registradas em toda a cidade. 

A vistoria realizada na noite de ontem (3) constatou que metade da avenida sofreu roubo de cabos, especialmente nos seguintes trechos: - da frente da Assembleia Legislativa até o Condomínio Beverly Hills; após o Shopping Rio Poty; entre a Ponte Estaiada e a Avenida Duque de Caxias. Este é o trecho que tem mais postes apagados.

A SEMDUH enviará uma equipe à avenida ainda nesta quinta-feira (4) para fazer o levantamento dos itens furtados e programar a reposição.

A SEMDUH informa ainda que já havia realizado o serviço de modernização das luminárias da Avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de LED e os postes foram padronizados. 

Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada. 

O roubo de cabos tem sido um grave problema enfrentado pela Coordenação de Iluminação Pública. Somente neste ano, mais de 100 ocorrências foram registradas em Teresina, causando transtornos para toda a população.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais