Cidadeverde.com

Piauí solicita à Anvisa autorização para aplicar vacina contra Covid em crianças

Imprimir

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, informou, nesta quinta-feira (4), que encaminhou ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando a aprovação da aplicação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

O gestor destacou que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí tem 329 mil crianças nesta faixa etária. Florentino ressaltou que a agência reguladora Norte-Americana já aprovou o uso do imunizante da Pfizer na população com idade de 5 a 11 anos e que é urgente o Brasil também autorizar.  

A Secretaria de Estado da Saúde garante que, assim que for autorizada pela Anvisa, o Piauí irá iniciar a vacinação de crianças. Segundo estudos clínicos, o imunizante da Pfizer tem 90,7% de eficácia no público com idade de 5 a 11 anos.

Foto: Sesapi

“Será um passo importante para o controle da pandemia, principalmente, agora, com a volta às aulas de milhares de crianças nessa faixa etária”, garante o gestor. 

Vacinômetro

De acordo com dados do vacinômetro da Sesapi, mais de 3.975.855 milhões de doses da vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Piauí. 71,27%% da população já foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina e 48% têm o esquema vacinal completo. 

Ainda de acordo com os dados, 144 mil e 463 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina no estado.

“Da mesma forma que trabalhamos para a inclusão dos adolescentes na população vacinável, a Sesapi, por orientação do governador Wellington Dias, vai trabalhar na ampliação desse público, beneficiando também as nossas crianças , que precisam retomar a rotina, tão importante e necessária para o desenvolvimento da independência e autonomia infantil. ”, destaca Florentino.

 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais