Cidadeverde.com
Esporte

Athletico-PR decidirá final da Copa do Brasil em casa contra o Atlético-MG

Imprimir

O Athletico-PR decidirá a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em casa. O sorteio dos mandos de campo da decisão do torneio foi realizado pela CBF nesta quinta-feira (4).

Final da Copa do Brasil 2021 sera entre Galo e Furacão (Foto: Rodrigo Rodrigues/ CBF)

O jogo de ida da final da Copa do Brasil está previsto para o dia 12 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a volta está marcada para 15 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Atlético-MG e Athletico chegaram à decisão do torneio após baterem Fortaleza e Flamengo, respectivamente, nas semifinais.

O clube mineiro venceu o Fortaleza nos dois jogos da fase anterior, por 4 a 0 em casa e 2 a 1 fora. Já os paranaenses empataram na ida por 2 a 2 e fizeram 3 a 0 no clube carioca no Maracanã.

A final será entre dois clubes que têm um título cada na Copa do Brasil. O Atlético-MG foi campeão em 2014 e ficou com o vice em 2016. Já o Athletico levantou o troféu em 2019 e perdeu a final de 2013.

"Não tem superstição. O mando é indiferente se tiver o primeiro ou segundo jogo em casa. A diferença pode ser feita nos jogos", disse Cuca, técnico do Atlético-MG, antes do sorteio.

O treinador atleticano e Alberto Valentim, comandante do Athletico, trabalharam juntos no Palmeiras. Após o sorteio, eles relembraram as passagens pelo clube paulista e trocaram elogios.

"Tenho duas passagens pelo Palmeiras, as duas com o Cuca. Eu sempre falei isso, falei para ele também que eu sempre procurei sugá-lo ao máximo, por todo o conhecimento e inteligência dele, a forma como ele é intenso, de trabalhar 24 horas por dia por seu clube. Fomos campeões juntos no Palmeiras", disse Valentim.

"O Alberto é um amigo meu. É um treinador moderno, cheio de ideias novas. Eu o conheci no Palmeiras, ele foi para fora do país tendo diversas experiências com muitos treinadores, agregou muito para a gente no Palmeiras. Está construindo e tem tudo para ter uma carreira brilhante", completou Cuca.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir