Cidadeverde.com

DHPP assume investigação de caso de grávida que perdeu bebê após agressões

Imprimir

O núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso da jovem Conceição de Maria Santos, que deu entrada em estado grave na Maternidade Evangelina Rosa com sinais de agressão. A vítima, que estava grávida e perdeu o bebê, segue em estado gravíssimo, em coma em uma UTI. 

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, os trabalhos de investigação já foram iniciados pela delegada Nayana Paz, do núcleo de feminicídio. “A delegada, de ofício, ao tomar conhecimento dos fatos, já operacionalizou uma investigação e começou a executar, inclusive com oitivas de pessoas, diligências, requisição de pericias, entrevista ao corpo clínico que atendeu a moça na maternidade”, destacou.

As equipes do núcleo de feminicídio assumiram o caso por determinação da Delegacia Geral da Polícia Civil. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. 

“Eu acredito que a delegada e sua equipe vão concluir essa investigação logo e estará esclarecendo os fatos em toda sua extensão. A investigação está muito bem encaminhada”, destacou o coordenador do DHPP, delegado Baretta. 

Foto: Arquivo Pessoal 

 

O  caso 

Conceição de Maria Santos deu entrada na Maternidade Evangelina Rosa no último final de semana apresentado sinais de agressão. A jovem, que estava grávida, perdeu o bebê e foi internada em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

De acordo com o pai da jovem, ela teria sido agredida por um ex-companheiro, que ainda não teve a identidade revelada. A versão ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais