Cidadeverde.com

No Piauí, Arthur Virgílio critica aproximação do PSDB com Bolsonaro: "outra linha"

Imprimir
  • arthur5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • arthur4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • arthur3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • arthur2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • arthur1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio(PSDB), esteve nesta sexta-feira (5) em Teresina para conversar com lideranças tucanas locais. Ele é candidato a presidenciável nas prévias do PSDB para  2022. 

Arthur Virgilio disse que o “Brasil está do lado do avesso” e que como presidente iria garantir políticas de respeito às mulheres, indígenas, crianças, negros e de direto dos cidadãos. O candidato às prévias tucanas chegou a ficar com os olhos marejados ao defender sua principal bandeira de luta: a preservação da Amazônia. Virgílio defendeu a  campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos

Não faltaram críticas ao Governo Federal. Arthur Virgílio criticou a inflação, os altos índices de desemprego e políticas que facilitam acesso às armas no Brasil. 

“Defendo respeito à mulher, ao negro, ao índio, às crianças, respeito aos diretos dos cidadãos. Eu não posso concordar com isso que o presidente diz que precisamos nos armar. Vou me armar para que se eu pago imposto e ele que devia me proteger. Também falo muito da Amazônia porque a Amazônia tem que ser entendida pelos brasileiros”, disse Arthur Virgílio.

O candidato às prévias tucanas condenou, ainda, qualquer tipo de aproximação do PSDB com o presidente Jair Bolsonaro. Ele criticou votos favoráveis do deputados tucanos na PEC dos Precatórios. 

“Eu entendo que a gente deve ser muito firme nisso. Uma pessoa pode até por sinceridade acreditar no Bolsonaro, eu não acredito. Mas a pessoa pode perfeitamente votar com  ele em um partido próximo dele. Não um partido que é declaradamente oposição. O PSDB tem outra linha. Eles abrem espaço fiscal para fazer um monte de coisa que depois vão ser cobradas pelo povo e vão cair nas costas do povo em médio prazo, que é inflação, desemprego e fome. É nosso deve lutar contra isso”, ressaltou.

O ex-prefeito de Manaus, caso seja presidente do Brasil, prometeu implementar políticas semelhantes às adotadas no Governo Fernando Henrique Cardoso. Arthur foi duas vezes líder do presidente FHC  no Senado

 “São propostas muito claras de fazer da nossa diplomacia um diplomacia respeitada, acatada. Precisamos liquidar esta hiperinflação, precisamos controlar a ferro e fogo a inflação, fazer reformas de primeira geração. No governo FHC se respirava democracia, tranquilidade, se respirava respeito às pessoas tanto que eu vejo que temos muito o que fazer, mas nada que seja impossível. Queremos um país ordeiro, país que trabalhe”, disse. 

O encontro com lideranças e  militantes tucanos foi restrito e contou com a participação dos presidentes do diretório estadual do PSDB,  Luciano Nunes, e do presidente do diretório municipal, vereador Edson Melo. 

Francisco Canindé, Samuel Silveira e Kleber Montezuma também participaram do encontro. No Piauí já esteve presente o também candidato às prévia tucanas e governador do Rio Grande do  Sul, Eduardo Leite, e ainda neste mês o governador de São Paulo, João Dória, vem a Teresina.  

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais