Cidadeverde.com

Mais um trecho na Avenida Centenário será interditado para obras

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que devido às obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas pela concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, na região Norte da cidade, a partir da próxima terça-feira (09), mais um trecho da Avenida Centenário, entre a Avenida União e a rua Batalha será interditado por conta do trabalho de implantação das novas redes de coleta de esgoto.

Para viabilizar as obras, o trecho no sentido Norte-Centro será interditado com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), onde terá toda a sinalização e acompanhará a fluidez no tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que trafegam pelo local, no sentido de orientar quem circula pela região, visando causar o menor impacto possível na mobilidade urbana.

Orientações de percurso – Neste período, o motorista que irá transitar no sentido Norte-Centro deverá seguir na avenida Centenário até a avenida União, onde irá fazer uma leve curva à esquerda, seguirá pela faixa contrária da avenida até a Rua Batalha, onde irá fazer uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal.

O motorista que irá transitar no sentido Centro-Norte deverá fazer a conversão à direita na rua Batalha, e uma nova conversão à esquerda na rua Primeiro de Maio, seguindo até a avenida União, onde poderá realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário ou seguir pela rua Primeiro de Maio.

As intervenções no trânsito seguirão pelas próximas semanas. É importante frisar que os seguimentos serão sucessivos até que as obras avancem nas proximidades da Praça do Itaperu.

“Pedimos a compreensão da população. Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente. Então, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental e também traz valorização imobiliária. Eliminar os esgotos a céu aberto reflete diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

“Sabemos que existe um transtorno momentâneo, mas a população terá benefícios concretos. O objetivo da Águas de Teresina, nessa primeira fase, é remover e tratar todo o esgoto que é produzido no bairro Aeroporto. Vamos devolver os efluentes aos corpos hídricos nos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais, proporcionando melhores condições sanitárias aos moradores da região”, diz Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Água de Teresina.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais