Cidadeverde.com

Semcaspi firma parceria para seleção de emprego com vagas PCDs

Imprimir

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, firmou parceria, na manhã desta sexta-feira (05), com a Águas de Teresina para seleção de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Foram disponibilizadas, inicialmente, um total de 10 vagas PCDs para seleção de emprego na Águas de Teresina. Dentre as exigências é que os candidatos à vagas tenham o Ensino Médio completo.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria fortalece o Programa Abrace Nós, que foi lançado em maio deste ano e tem encaminhado pessoas com deficiências para seleção de trabalho e para cursos de capacitação.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria! O que vai fomentar mais oportunidades a pessoas assistidas pelo Programa Abrace Nós. Saímos da reunião já com encaminhamentos para seleção de vagas na Águas de Teresina. Quero agradecer por esta parceria e por este empenho de estar ofertando vagas para o público com deficiência”, pontuou.

Para Adriana Pacheco, coordenadora do RH da Águas de Teresina e Águas de Timon, a distribuidora tem se preocupado em inserir pessoas com deficiência nos postos disponíveis, nas diversas áreas.

“Hoje, temos oportunidades que flutuam desde o nível operacional a gerencial e administrativo. Esta parceria vai nos viabilizar um número maior de pessoas, que podem estar sim aptas as nossas oportunidades. A ideia é que a gente troque informações e perfis. A partir daí, abriremos para o processo seletivo, fazendo com que os candidatos possam fazer parte do nosso time”, ressaltou.

Mais parcerias

Durante a reunião, foi reforçada também outras parcerias da Semcaspi com a Águas de Teresina, como a Tarifa Social e a participação da distribuidora no Programa “Teresina Cuida de Você”.

“A gente está fazendo uma parceria para promover a divulgação do Tarifa Social, que é um dos 15 programas que temos aqui, na Águas de Teresina e é uma ferramenta que temos para reduzir a desigualdade social na capital. Além disso, firmamos nossa parceria com o “Teresina Cuida de Você”, que iremos contribuir com os nossos serviços, inclusive, o Tarifa Social e outras doações para a iniciativa”, pontuou Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais