Cidadeverde.com
Política

Eleição define nomes de advogados para a disputa por vaga de desembargador

Imprimir

Foto: Divulgação/OAB - PI 

Advogados piauienses definiram neste sábado (06) os doze nomes que serão indicados para o preenchimento da vaga Desembargador(a) pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Cerca de 4 mil eleitores participaram da eleição, que aconteceu simultaneamente em Teresina e nas 15 subseções da OAB no interior do Piauí. 

Ao todo, 18 advogados estavam na disputa. 

No pleito eleitoral realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica, receberam mais votos os seguintes candidatos:

1ª - José Wilson

 - Alessandro Lopes

 - Agrimar Rodrigues

 - Campelo Filho

 - Juliano Leonel

 - Fábio Viana

 - Hildeth Evangelista

 - José Gonzaga Carneiro

 - Claudia Paranaguá

10ª -  Reginaldo Miranda

11ª  - Maria do Amparo

12ª  - Alexandre Pacheco

O edital com a classificação oficial dos candidatos mais votados será publicado no Diário Eletrônico da OAB Piauí e no site institucional nos próximos dias.

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, o processo continuará com a convocação da sessão específica do Conselho Pleno da OAB Piauí para proceder a formação da lista sêxtupla. “Passada a consulta direta e definidos os doze candidatos à vaga de Desembargador(a) do TJ-PI, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista Sêxtupla”, explicou.

Na terceira fase do processo de escolha, os Desembargadores do TJ-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o Governador do Estado, Wellington Dias, irá escolher qual dos três nomes será o novo Desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Estado. O escolhido substituirá o desembargador aposentado Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, que deixou o poder judiciário no último mês de outubro. 

 

 

 

Natanael Souza ( Com informações da OAB PI) 
[email protected] 

 

Imprimir