Cidadeverde.com

A volta das semifinais no Campeonato Piauiense de Futebol

Imprimir

A Federação e os representantes de clubes estiveram reunidos na sede da entidade, no Edifício Alfredo Nunes, tratando da organização do Campeonato Piauiense de 2022. Uma ótima decisão foi tomada para a volta das semifinais, que são garantias de sucesso técnico e financeiro.

Foto - Divulgação - FFP

Vamos aos itens mais significativos para o evento:

DOIS TURNOS EM PONTOS CORRIDOS

Aa oito clubes participarão da primeira fase em turno e returno, com jogos de ida e volta. Cada um jogará 14 partidas, sendo 7 em casa e 7 como visitante. Ao final da disputa os quatro primeiros serão classificados para a segunda fase.

SEGUNDA FASE – SEMIFINAIS

Serão disputadas as semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º, em jogos de ida e volta. As vantagens ficarão com os clubes de melhores campanhas na fase anterior.

DECISÃO DO TÍTULO

Os dois vencedores das semifinais irão para a decisão do título em dois jogos, no sistema de ida e volta.

A fórmula de disputa do Campeonato Piauiense de 2022 é boa e deverá haver uma luta bem equilibrada pelo título de campeão estadual. Estarão na parada Parnahyba, 4 de Julho, Altos, River, Flamengo, Fluminense, Corisabbá e Oeirense.

O campeão garantirá vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D de 2022. O vice-campeão irá para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro. A abertura está prevista para o dia 15 de janeiro e a decisão será em 4 de abril.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais