Cidadeverde.com

FMS realiza nesta quarta (10) e quinta (11) drive de dose de reforço para idosos a partir de 65 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), a aplicação da dose de reforço para idosos de 65 anos e mais. Além deste grupo, serão contemplados também as pessoas consideradas imunossuprimidas de qualquer idade.

Ao todo são seis pontos de vacinação, sendo dois deles funcionando no horário de 9h às 17h (Teresina Shopping e CEU Norte). Os demais locais ficam abertos das 9h às 12h.

De acordo com a FMS, podem receber a dose de reforço os idosos que tenham tomado a segunda dose de qualquer imunizante há no mínimo seis meses. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose.

No momento da vacina, deverá ser apresentado um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Confira os locais:

Locais (Funcionamento: 9h às 17h)

  • Teresina Shopping
  • CEU Norte

Locais (Funcionamento: 9h às 12h)

  • Terminal Parque Piauí
  • Terminal Itararé
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Buenos Aires

 

Drive de 2ª dose

A FMS também promove hoje (10) e amanhã (11), a vacinação drive-thru para a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac. Os drives são destinados para quem está com essa dose em atraso e para as pessoas com data da 2º dose marcada no cartão de vacina até o dia 14 de novembro.

Segundo a Fundação, serão apenas dois pontos de vacinação que funcionarão o dia todo, no horário de 9h às 17h.

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação comprovando a primeira dose.

Confira os locais:  

  • Terminal Bela Vista
  • Terminal Livramento

 

Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais