Cidadeverde.com

Cemitério São João Batista recebe reforma e adaptação para cadeirantes

Imprimir

Foto: Ascom SAAD Norte 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) deverá entregar nas próximas semanas, a reforma e adaptação para a acessibilidade de cadeirantes do cemitério São João Batista, localizado no bairro Santa Maria das Vassouras.

“Estamos adaptando os nossos cemitérios, focando principalmente na questão da acessibilidade, organizando a questão física e o fluxograma. Vamos viabilizar acessos em todos os cemitérios para que cadeirantes possam transitar sem dificuldades”, destacou a superintendente.

Além disso, a parte de atendimento e visitação aos espaços serão padronizados. “Vamos adequar também o setor administrativo em cada cemitério para que possamos ter uma melhor organização. Identificaremos todos os cemitérios, com pintura dos muros, reformando os cruzeiros e os demais espaços que são comuns”, completou Ana Paula Santana.

Os cemitérios da Santa Maria da Codipi, Poty Velho e Santo Antônio também passarão pelo mesmo processo de reforma e adaptação. Os recursos empregados são oriundos do Tesouro Municipal.

A SAAD Norte informou ainda que em breve, mais um novo cemitério será finalizado e disponibilizado para a população. O cemitério do Camboa fica localizado no bairro Jacinta Andrade e terá capacidade máxima para cerca de 5 mil sepulturas.

Ainda segundo a superintendência da SAAD Norte, até o Dia de Finados em 2022, os quatro cemitérios da região estarão totalmente acessíveis, reformados e disponíveis para a população.


Da Redação
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais