Cidadeverde.com

Com parte do elenco, Flu-PI dá inicio pré-temporada com testes físicos e exames

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

lateral Júnior Prego

A equipe do Fluminense deu start na sua fase de pré-temporada visando o ano de 2022. Na tarde desta quarta-feira (10) uma parte do elenco se apresentou as atividades no complexo Joca Claudino e começou os trabalhos com testes físicos e exames. Entre os nomes que chegaram de destaque estão o lateral-esquerdo Júnior Prego, volante Jardson Sapé e o atacante Waldir. O Fluminense terá uma pré-temporada longa e trabalha visando o Piauiense 2022 que começa dia 15 de janeiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. 

"A gente fez uma programação e ela vai ser seguida a risca. Os atletas estão passando por uma avaliação para que o departamento físico possa ter uma ideia geral de como eles estão para que em cima dessas avaliações a gente possa montar o trabalho em si. Eles não trabalharam comigo não, mas já joguei contra e quis trazer. São atletas experientes é fácil perceber pelo curriculo e espero que eles aqui possam desenvolver o mesmo futebol que desenvolveram nos times em que passaram", declarou Marcelo Vilar, técnico do Fluminense-PI. 

O atacant Waldir é um dos nomes mais fortes do elenco atual. O jogador foi destaque no Flamengo-PI no Estadual desse ano com gols e assistências e agora irá defender o projeto Flu, que ele vê como um projeto ambicioso e que chama atenção de qualquer atleta. 

"Eu costumo dizer que é um projeto ambicioso e que chama atenção de qualquer profissional ou pessoa que pensa no futuro, na carreira e na responsabilidade e foi um dos motivos que me fez optar vir para cá. Chego com o coração grato por mais uma oportunidade. Meus objetivos pessoais são os mesmos do Fluminense, eu chego para ajudar o Fluminense a conquistar o título do Campeonato Piauiense e mais para frente passar de fase na Copa do Brasil e acesso e quero trabalhar forte para conseguir esses objetivos", disse Waldir, atacante Fluminense. 

volante Jardson Sapé

Entre as novas caras estão o lateral Junior Prego, com passangens pelo Maringá e Portuguese e que pela primeira vez chega ao futebol piauiense. "Estou muito ansioso para estreia desde já. É um clube que vem crescendo a cada ano e isso me fez aceitar vestir essa camisa e os objetivos é ser campeão, acesso a Série C e assim crescer com o clube", disse o atleta. 

De acordo com o técnico Marcelo Vilar o Fluminense fará uma pré-temporada com direito jogos amistosos e por isso a intenção é levar o elenco por algumas semanas para Fortaleza e assim se testar contra times da região. O trabalho no Vaqueiro será longo com mais de 75 dias, mas o elenco completo deve está em Teresina somente na próxima semana. 


 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais